Minhas Postagens

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

SAIAS DE CINTURA ALTA...

Dicas sobre como usar as famosas
 saias de cintura alta...
As saias são forte tendência do inverno 2011 e as saias de cintura alta já constam como preferidas de muitas mulheres, então vale a pena apostar no look!;

PARA AS MAGRAS
Se você for alta e magra , a saia de cintura alta é ideal para valorizar seu corpo .
 As magras podem abusar dos modelos mais justinhos (tipo lápis) sem medo; as magrinhas com pouco quadril: Você pode usar saia tulipa, balonê e godê, abuse dos babados e tecidos estampados, que criam a ilusão de volume na região.
As magérrimas de pernas finas e pouco quadril já devem dar preferência ao modelo balonê para ganhar ilusão de volume;
Outra dica para as magérrimas é optar por cores claras e estampas graúdas nas áreas em que quiserem ganhar volume;

PARA AS BAIXINHAS
Se você é baixinha,a saia de cintura alta pode ser uma boa pedida também,desde q não seja de um tecido muito amplo e volumoso,se tiver corte mais reto ela alonga a silhueta.
As baixinhas devem sempre usar as saias de cintura alta com saltos bem altos para o corpo ficar mais alongado.
Para as baixinhas: A melhor opção é usar saia cintura alta curtinha com um bom salto.


PARA AS GORDINHAS:
Se você for gordinha,cuidado com os modelos curtos e muito grudados com o corpo.Use modelos mais simples sem muitos detalhes. E aproveite que a saia alta esconde a barriguinha!
Para as gordinhas: Sim, você pode usar saia cintura alta, o modelo evasê aberto em A não marca e ainda cria a ilusão de cintura mais fina. Se jogue , as gordinhas devem dar preferência para o modelo evasê de saia de cintura alta, que pode ser combinado com blusinhas, jaquetas e meias no inverno 2011, compondo um look bem bonito e propício para a estação em cidades de temperaturas mais baixas;
Outra dica para as gordinhas é usar cores mais escuras nas áreas que quer afinar a silhueta, camisas mais escuras para quem tem seios grandes e saias mais escuras se o problema for o quadril;


PARA QUEM TEM COXA GROSSA:
Você tem a coxa grossinha? A saia evasê também resolve o problema, use um pouco 
mais compridinha, mais ou menos um palmo acima do joelho.

CALÇADOS  IDEAIS:
Para as altas as sapatinhas e peep toes são o calçado ideal para combinar com a saia de cintura alta.
No inverno as saias de cintura alta ficam perfeitas com sapatos fechados e as ankle boots, além de forte tendência da estação, ainda proporcionam um visual mais moderninho;
No trabalho prefira as saias de comprimento mais longo.
Rasteirinhas nos pés ficam bons apenas quando usados com saia de tecidos mais simples,florais e com um ar mais ''caseiro''.


OUTRAS DICAS:
Atenção:
Se você tem ‘peitchones’, cintura lá nas alturas pode não ser uma boa, como a saia chega muito peeerto do colo a chance de parecer que você está com uns quilinhos a mais é muito grande.




MODELOS DE SAIAS:
Há vários modelos de saia de cintura alta, veja qual tem mais seu estilo e combina com seu tipo físico e eleja a saia perfeita pra você desfilar por aí: 



1 - godê: possui a cintura bem marcada e vai abrindo em forma de "A" até o fim do comprimento. É bem rodada. Alguns modelos apresentam pregas de alto a baixo. Ideal para quem tem quadril largo ou coxas grossas por ser mais aberta e não marcar a região.
Mais curtinha ou apenas um pouco acima do joelho, o modelo rodado é garantia de uma produção bem elegante, ainda que básica. Combine com sapatilhas para um look clássico, ou sandálias abotinadas para uma produção mais moderna.


2 - tulipa: geralmente apresenta comprimento mini e shape abaulado que afunila ao fim do comprimento da saia. Se você possui quadril estreito, invista nesse modelo, pois ele fará com que eles pareçam maiores. 

3 - bandage: é a saia adesiva. Herança dos bandage dresess lançados por Hervé Leger que viraram febre entre as mulheres (que podem!) do mundo todo. Costuma ser feita de tricô com lycra e fica completamente grudada ao corpo. Ideal para ser usada pelas bem magrinhas e com blusas mais soltinhas, caso contrário corre-se o risco de ficar meio vulgar ou parecer um vestido. 
É o modelo fashion da vez, principalmente nas versões mais coloridas,Feita com um tecido elástico, ela fica suuuper justa – e, por isso, só é indicada para quem está em forma. Quem tem bumbum e coxa grande pode usar, mas aí é legal equilibrar a sensualidade com uma blusa mais básica e soltinha. Combinar com salto também é uma boa, já que alonga a silhueta e evita aquele efeito “achatado”.

4 - lápis: reta e mais justa. Veste bem a maioria das mulheres. As saias lápis com comprimento maior, logo acima do joelho, são perfeitas para o ambiente de trabalho. Já as mais curtas ficam bem com camisetas coloridas ou divertidas que quebram a sobriedade do modelo. 
Afunilada até a coxa, ela geralmente é associada a uma produção mais formal, e por isso forma uma boa dupla com blusas de tecidos mais sofisticados. Tops estilo corselet entram na combinação para dar um toque sexy, enquanto a camisa jeans deixa o look mais descontraído. As baixinhas devem tomar cuidado com esse modelo para não ficarem “achatadas” e, por isso mesmo, um bom salto é o complemento indispensável!
Super versátil, o modelo vai da balada ao dia-a-dia. Por isso mesmo, é o ideal para combinar com cintos marcando a cintura e blusas coloridas. 

5 - balonê: afofada no fim do comprimento. Um perigo para as mais cheinhas e perfeita para quem quer criar volume na região do quadril. Curtinhas são um charme, já as mais compridas ficam meio murchas, sem graçaAs saias de cintura alta darão um up em qualquer visual, mesmo com blusinhas mais simples, como básicas, regatas, deixam o visual super clássico e elegante. Deixando as pernas um pouco mais alongadas delineando as curvas e ajuda a justar a silhueta. São encontradas em diferentes modelos, cortes, tecidos e estampas, claro que cada tipo de gosto ou corpo tem um que se encaixa harmoniosamente. Combinam mais facilmente com quem tem o corpo bem dentro do peso (para as magrinhas), porém 
quem não é tão magrinha poderá usar também.





OUTROS TIPOS:

Com babados
-Esse modelo é ótimo para quem tem pouco quadril, mas, dependendo da saia, também funciona em quem já tem bumbum grande O legal é deixar o destaque da produção para os babados: combine com blusas neutras e varie nos acessórios para deixar com a cara do seu estilo. Com sapato estilo boneca e bolsa com alça de corrente, o look fica mais girlie; com colar de correntes, jaqueta de couro e botinhas, fica super rock!

Com Estampa Floral
-Assim como acontece com os babados, as estampas florais deixam a peça ainda mais feminina! Combine com blusas sequinhas e aposte em botas mais pesadas para quebrar a delicadeza de tecidos mais leves; rasteirinhas combinam com um look relax, enquanto sandálias de salto e ankle boots deixam a produção pronta para a 
balada.

Brilhante
-A cintura alta já traz um ar de sofisticação, e, em modelos com paetês ou tecido metalizado, fica perfeita para encarar qualquer festa! Para uma produção mais sofisticada. jogue com uma blusa branca “podrinha”. Mas, se a ocasião pede um look mais chique, aposte em blusas de tecidos como o cetim e modelagens mais delicadas, como o decote coração.
      
Geométricas
-Recortes geométricos garantem modernidade ao look. Os modelos com uma leve abertura central estão entre os preferidos das famosas: vale até ousar e combinar com outros detalhes como botões estilo marinheiro.

Mais algumas dicas interessantes:

-Para as mais cheinhas: pode usar saia de cintura alta ,Aposte no modelo aberto em A, que não marca e ainda cria a ilusão de uma cintura mais fina. Peças de cores escuras e sem estampas são a melhor opção.Para quem tem coxa grossa: aposte também nesse modelo.

-Para as magrinhas: com pouco quadril , pernas finas: o modelo balonê é o ideal! Saias com babados em camadas e tipo “tulipa” podem funcionar no seu corpo. Abuse de tecidos estampados e coloridos, que ajudam a criar a ilusão de volume na região.

- Para as baixinhas: saias de cintura alta mais curtinhas são a melhor opção! Dessa forma, você consegue alongar as pernas, e pode ainda potencializar esse efeito com um bom salto. Se você não é muito fã dos comprimentos mínis, jogue com uma meia-calça do mesmo tom que a saia.
















Lembre-se escolha a saia de acordo c/ o seu estilo!!!!




7 comentários:

  1. oi sou baixinha e tenho coxas grossas ,e gostos das mais ligadinhas no corpo e curtas qal tamnhanho vc acoceilharia pra mim "p ou m"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OIEEEEEEEE...
      PRIMEIRO OBRIGADO POR VISITAR MEU BLOG
      TAMANHO "P" Q NEM EU TBM SOU BAIXA
      O INDICADO É 3 DEDOS ACIMA DO JOELHO P/ Q NÃO FIQUE VULGAR!!!
      ESPERO Q TENHA AJUDADO..
      VOLTE SEMPRE
      BJUSSSSSSS

      Excluir
  2. oiii.. ameii o blog de coração, mas ainda tenho umas duvidas, tenho 1,67 de altura e com bunda grande e a panturrilha grossas e as coxas também, mas não tenho muito peito e meu quadril é muito fino, tenho uma saia de cós alta de renda e babadinho preto, mas não sei como usar, com que blusa e sapato por exemplo em caso de uma festa em uma chácara à noite. me ajuda por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi..Obrigado por visitar meu humilde blog...kk
      Certo primeiro o preto como sabemos emagrece...
      Então ajuda com as coxas e pernas grossas....
      O sapato esquece o preto pra não ficar total black...um vermelho ou cores fortes podem quebrar o preto.....mais se vc quer uma coisa social um scarpin é mais viável..
      Como vc tem busto pequeno assim como eu...os decotes em v ajudam a dar a impressão de ser maiores...procure uma blusa...social mais simples...aí pra dar o toque de festa procure usar colares brincos mais chamativos...tipo o maxi brincos...só não exagere...cuidado!!!
      E uma carteira bolsa tbm ficaria lindo!!!
      Espero q tenha gostado das dicas !!!
      Volte Sempre
      Bjussssssssssss

      Excluir
  3. Oi sou janaina e tenho 18 anos estava dando uma olhadinha em seu blog e amei ,mais assim eu ainda ñ sei qual cai bem em mim eu tenho 1,65 de altura ,meus quadris são um pouco largo ,minhas pernassão magras e com pouca coxa mais quando eu coloco uma meia calça elas afinam, meu bumbum é rasualvel qual a dica que vc me daria ?

    ResponderExcluir
  4. Oi, sou baixinha e tenho as pernas super finas, comprei uma saia de cintura alta rosa, queria saber com que cor e tipo de blusa e com qual calçado usar.

    ResponderExcluir