Minhas Postagens

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

ESTILO PIN UP!!!!!!!!!!!!!!!!

As Pin-ups são nada mais nada menos do que garotas sexys e atrevidas de forma nem sempre erótica, mas mais pra uma aparência divertida e delicada, suas fotos ficaram famosas em tempos de guerra, quando apareciam em desenhos de jornais, calendários e cartões postais que os guerrilheiros ficavam vendo enquanto refugiados.
As pin-ups eram a representação daquilo que os homens consideravam a imagem da mulher perfeita, alguns desenhos são realmente convincentes e o legal é que elas fazem da cultura pop e provavelmente nunca serão esquecidas, servem de inspiração ainda hoje para muitas criações.
Geralmente as pin-ups são representadas com alguma temática, marinha, cowgirl, dona de casa e assim por diante, elas surgiram por volta dos anos 40 e são muito conhecidas e adoradas até hoje, algumas atrizes são consideradas pin-ups por sua graça e estilo, uma das atuas é a própria Scarlet Yohansson, suas roupas muitas vezes remetem ao período de surgimento das pin-ups assim como cabelo e maquiagem também.
Existem desde 1890, mas seu auge foi na década de 40, com sensualidade ingênua as Pin Up atraiam olhares e admiração dos homens.
Desenhos como pôsteres eram pendurados nas paredes.
A marca registrada das Pin Up são roupas clássicas românticas, batom cereja ou vermelho sempre forte, delineador gatinha, saltos altos, cinta liga e cabelos levemente ondulados (feito por bob).
Nas décadas de 30 e 40 elas eram pintadas com estilo militar - motivo relacionado para motivação dos soldados e marinheiros da segunda guerra mundial que colecionavam suas fotos nas cabines, secretárias, esteticistas e professoras (pq eram as profissões das mulheres daquela época)
Em tudo que tiver que ser feito até em casa seja linda, está era a 
mensagem passada pelos artista da época.
As Pin Ups [em português, o ato de pendurar as ilustrações de modelos e atrizes em algum lugar ] nasceram no final do século XIX, uma época em que a II Guerra Mundial levava milhares de soldados americanos aos campos de concentração e quando o teatro de revista vivia seus anos de glória e glamour. O que começou como uma moda de tirar fotos e fazer ilustrações, transformou-se em um movimento em que trazia a mulher como símbolo sexual e ao mesmo tempo como um ícone de contesta mento. 
“É no século 19 que são reunidas as condições para a emergência do gênero”, indica Maria Buszek, “quando surgem os meios de produção das imagens em massa, uma classe média urbana e uma sociedade mais aberta à representação da sexualidade feminina”. Aos poucos vão sendo difundidos, na Europa e nos Estados Unidos, os calendários sexy, os cartões-postais e os pôsteres de atrizes de teatro, por vezes desnudadas.”
No século 19, o teatro em revistas revelava estrelas. As pin-ups surgiram na França em revistas como essas, com anúncios de marcas, propagandas, novelas... Até que pin-up virou sentido de "Garota do Calendário", aí mesmo que surgiu o nome Pin-Up. Toda oficina do século 19 e início do século 20, tinha um calendário com uma linda pin-up de curvas bem desenhadas, olhar inocente, pose levemente sensual e algo a mais aparecendo.
Mas só na década de 40 que as pin-up girls (garotas penduradas) viraram o auge do sucesso.
Os soldados da Segunda Guerra Mundial que os digam.




A expressão “cheesecake” é sinônimo de “foto pin-up”. O mais antigo uso documentado neste sentido é de 1934[1], antecipando-se a “pin-up”, embora anedotas afirmem que a expressão estava em uso na gíria pelo menos 20 anos antes, originalmente na frase (dita sobre uma bela mulher) “better than cheesecake” (algo como um verdadeiro pitéu). O padrão de beleza das Pin Ups é: seios fartos, pernas grossas e cinturinha de pilão, seguem um estilo que mesclam o ingênuo com o erótico, trajando peças sensuais, sempre acompanhadas de meias-calças, corpetes e decotes, batom vermelho, sobrancelha fininha e salto alto.
Algumas das Pin Ups mais famosas da história são: Betty Grable , Greta Garbo, Bettie Page, a musa Marilyn Monroe, a famosa personagem do desenho Betty Boop e Brigitte Bardot. Hoje temos várias artistas que seguem ou seguiram o estilo Pin Up de ser, Madonna, Dita Von Teese, Katty Perry, Amy Winehouse, Gwen Stefani, Christina Aguilera, Pitty e Penélope Nova.
.As precursoras do estilo Pin Up - Marilyn Monroe e Bettie Page
Moda Vintage e Pin-up
Sapato Oxford, open boot, roupas desgastadas, vestidos de bolinha, cabelo clássico bem arrumado, lápis na parte superior dos olhos, batom vermelho, luvinhas... Gosta disso, amiga? Você é adoradora da moda Vintage então. Não sabe o que é? Então continue lendo esse post.
A verdade é que uma verdadeira pin-up nunca poderá ser vulgar. Elas são inocentes e sensuais, com curvas significativas.
E então foi com a volta da moda pin-up que a moda vintage veio com tudo! Quem buscou isso? Vai saber, moda é um círculo vicioso, o que você pensa que é novo, sua avó já conhecia.


Mas a moda vintage vai mais além. Ela engloba toda a parte "antiga" do estilo feminino. Desde as pin-ups, até a moda Chanel. O vintage puro traz uma mulher ou menina madura, meio careta, clássica ou intelectual. Algumas meninas gostam desse estilo, mas outras preferem trazer o vintage mais pra perto, colocando cores, objetos coloridos e até misturam um pouco com pin-up.
Marcas como Miu Miu, Prada e Missoni apostaram no vintage para 2011, inverno e verão. Mas como estamos no inverno, vamos para as dicas. Eu sei que o que vocês querem são dicas do que usar e como usar essa moda. Mas já vou logo avisando, vai trazer muito marrom e peças estranhas.
Várias atrizes famosas entraram pra história com seu look pin-up, entre elas Rita Hayworth, Ava Gardner e Marilyn Monroe, que foi a grande representante do estilo. Nos desenhos, a Betty Boop, eterna queridinha e febre de consumo entre as brasileiras.
Não se pode falar de Pin-ups sem citar a Bettie Page. Ela é frequentemente chamada de “Rainha das Pinups” e seu visual, cuja marca registrada eram os cabelos pretos lustrosos e uma franja, influenciaram dezenas de artistas. Page foi também uma das primeiras “Playmates do Mês” da Playboy, aparecendo na edição de janeiro de 1955 da revista.
MODA
Os vestidos ganham atenção na cintura. Eles são mais justos nessa parte com a ajuda de  faixas ou cintos. No busto, eles têm enchimento ou apenas um suporte a mais para um decote bonito.
Maquiagem
Que tal você também adotar esse estilo? Anote as dicas da maquiagem mais feminina e altamente sedutora:
O olhar ganha destaque na parte superior dos olhos, mas nada de exageros. Faça uma linha com lápis preto na parte superior e puxe para o lado, a grossura dessa linha depende de gosto e situação. É também a volta do cílio postiço, viu? E o batom vermelho ou mais escuro também continua na moda. E use MUITO pó compacto amiga, pele de porcelana é tudo numa pin-up.
1) Rosto: o primeiro passo é uniformizar o rosto. Passe uma camada fina de base e aplique o pó de textura leve;
2) Olhos: ilumine o olhar. Cubra todo o côncavo da pálpebra, usando sombra bege, perolado ou areia. Passe o lápis de olho somente na parte de cima (passar em cima e embaixo é típico dos anos 60. Essa é uma releitura dos anos 50, portanto passe apenas em cima). Passe um traço de delineador rente à raiz dos cílios e puxe um pouquinho pra fora formando o estilo “gatinho”. Para finalizar, aplique várias camadas de rímel nos cílios para deixar com bastante volume. Se preferir pode usar cílios postiços. Deixe a sobrancelha bem marcada, de preferência fina;
3) Bochechas: cuidado para escolher o blush. Não escolha rosa demais, para não enfatizar, nem marrom, pois tudo o que uma pin up não quer, é um bronzeado. Use blushes em tons cereja, para dar uma cor natural. Abra um sorriso e passe o blush bem nas maçãs do rosto;
4) Boca: use batom cremoso. Com o lápis marque o contorno dos lábios e depois passe o batom. As cores perfeitas são: vermelho, melancia ou tomate.


Como fazer o make durar mais?
.Passe um primer antes de começar a maquiar. O primer ajuda na fixação do make, pois tem compostos que ajudam a tirar a oleosidade da pele, além de amenizar as linhas de expressão e poros abertos. Se não tiver primer, existem outros truques que podem ajudar:
- Para fixar a maquiagem dos olhos, aplique um pouco de pó solto nas pálpebras. O pó ajuda a segurar a oleosidade.
- Para a boca, passe um pouco de corretivo com leves batidas com o dedo, em seguida aplique um pouquinho de pó. Depois passe o batom.
Cabelos:
O cabelo ganha ondas, é bem penteado, usa bastante fixador e grampos. Não importa o penteado pin-up, nada reto, sempre com ondas e geralmente com o cabelo puxado pro lado direito, mostrando um pouco mais do lado esquerdo do rosto.
Pode-se optar por cabelos soltos com o ondulado perfeito, franjas bem curtinhas retas ou arredondadas, ou um liiindo topete. Os acessórios muito usados entre as pin ups são as faixas no cabelo, pode ser um lencinho amarrado com um lacinho para cima (como as pin ups faziam para limpar a casa) ou uma simples fita.
Lembrando que não é regra que todas as pin ups tenham franja. Então caso você queira optar por esse estilo, mas não tem franjinha saiba que também conseguirá obter um lindo penteado, usando esses acessórios descrito acima.
Meninas, pin-up e chapinha não combinam. Seus cabelos são marcados pelos grandes cachos presos à cabeça e enfeites como flores e laços, seus penteados eram bem característicos.
Bom, fica a dica que vai de estilo a comportamento. A verdadeira essência que as Pin Ups possuem é: Ser provocante sem ser vulgar!
Bem, vamos terminar aqui ou vou ficar horas falando disso. Espero que tenham gostado das dicas e comentem aqui embaixo.






Um comentário: