Minhas Postagens

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

HJ VOU POSTAR SOBRE O ESTILO GLAM ROCK...........

O Glam Rock foi criado na Inglaterra no final 1960. A principal característica das bandas dessegênero não se encontra nas suas músicas, mas sim no modo de se vestir dos artistas. Os músicos de bandas Glam vestem-se de forma andrógina, com maquiagem vistosas, trajes extravagantes. Muitos cílios postiços, purpurinas, saltos altos, batons, lantejoulas e paetês. A sonoridade deles pode muito bem se encaixar dentro do Hard Rock ou do Heavy Metal, no caso das bandas consideradas Glam Metal. As letras das músicas geralmente giram em torno de mulheres, dinheiro ou drogas.Dentre as bandas desse gênero podemos citar Twisted Sister, Kiss, Guns Roses,Mötley Crue, Cinderella, Poison, H.I.M .

O estilo Glam Rock foi influenciado pelo rock marcado por trajes e performances com muitos cílios postiços, purpurinas, saltos altos, batons, lantejoulas, paetês e trajes elétricos dos cantores. Na minha opinião, a maior diva fashion do Glam Rock é a Taylor Momsen. Quanto mais ela foi crescendo, mais seus conheçimentos de moda foram se aumentando... Ela não tem medo de ousar e sobre o que pensam dela.
Esse é um dos estilos do tipo “Chegay e arrasay”. Infelizmente, é raro vermos no Brasil “Glam rockers”, porém na Inglaterra é bastante comum. É bastante marcado pelas roupas com tachas, com brilho, pelo preto, calças leggings, botas de cano alto e acessórios metalizados. 



1.    Jaquetas de couro, é um acessório básico para quem quer se inspirar nesse estilo.
2. Colares de crucifixos, de imitações de pérolas, colares pratas ou pretos dão um ar super cool no estilo.
3. Coturnos são peças chaves pra deixar qualquer look mais moderno e glam...
4. Você pode ou usar uma bolsa de outras cores para quebrar o preto da roupa, ou pode usar bolsas pretas com tachinhas, que é bem o estilo.
5. blusas de banda é o predileto...
6. além das jaquetas os blazers também estão mega presentes no estilo.
7. meias de renda, totalmente pretas, ou rasgadas... Aposte!
8. Ankle boots também não ficam de fora !
9. saias cintura alta, rendadas ou não...

----------------------------------------------------------------------------------------------
Glam rock
Nesse post eu vou falar sobre a make e o cabelo de quem aderi a esse estilo usa...
Make
É basicamente o que eu já abordei em outros posts, mas eu vou falar aqui novamente, claro com várias fotos para inspirar vocês ok? A celebridade que mais usa este estilo é essa girl super bakana Taylor Momsen!



Olhos: O make na maioria das vezes é um preto esfumaçado, mas você pode fazer um olho mais básico com um tracinho de gatinho rente aos cílios, nas makes mais elaboradas coloque brilho ou não, e sempre com bastante rímel, para marcar o olhar.
 -

Boca: Tanto faz uma cor mais vibrante, ou uma mais básica você é quem escolhe! Mas pra não errar use o batom mais básico pra dar a atenção ao olhar.
Use um blush suave só pra dar um ar natural, que não fique marcado.

Cabelo.
O Cabelo é bem o estilo tipo acabei de acordar, mas estou linda! rs.
Bem eu nunca tinha feito esse tipo de cabelo, mas achei como fazia e vou botar aqui!
Primeiro você tem que ter Babyliss e pomada modeladora. Escove seu cabelo com mousse, modeladora aplicado do meio para as pontas, e enrole em bobs, jogue o vento frio do secador e solte... Depois separe mechas finas e enrole ao babyliss e conte até 7 soltando o cacho, assim que terminar espalhe meia unha de pomada modeladora nas mãos, e amasse os cachos para cima com cuidado.
dicas: se seu cabelo for muito liso, jogue novamente o vento frio do secador!
 -----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Maquiagem estilo Rock Glam

O estilo Rock Glam estará de volta no nosso inverno 2011, marcado pela irreverência, os seguidores do movimento ficaram conhecidos pelo uso do preto, acessórios bem pesados, peças de roupas rasgadas e bem soltas. O estilo surgiu por volta dos anos 70 com o cantor David Bowie e foi marcado pela androginia, psicodelia, cores vivas, cintilantes e muito glitter.
Pode-se dizer que o Rock Glam é uma mistura de elementos pesados do rock com o brilho e colorido do movimento glam. E são todas essas características que estarão em alta nas makes da próxima estação, para quem quer estar por dentro dessa tendência de inverno, é só conferir abaixo algumas dicas de makes que te deixarão no melhor estilo Rock Glam.

O primeiro passo para uma maquiagem bem feita é o cuidado com a pele, por isso comece corrigindo as imperfeições da face – use corretivo, base e finalize com o pó. 
Olhos

Sombra Preta:

Os olhos bem marcados é a maior característica das makes no estilo Rock Glam,então siga os passos para criar a sombra nesse estilo:
- Comece iluminando logo a baixo da sobrancelha (do meio para fora) com uma sombra branca; 
-  Aplique sombra preta no côncavo dos olhos, passe também na parte inferior bem rente aos cílios (uma dica importante é passar uma boa camada de pó embaixo dos olhos e depois de terminar a sombra retirar esse excesso com a esponja de aplicar pó, assim se cair 
algum resquício da sombra ela não grudará na pele);   
 - Passe lápis de olho na região inferior e finalize com bastante máscara de cílios.                                
O estilo Rock Glam não é somente marcado pelas cores escuras, mas também pelo brilho, por isso propomos uma make com glitter prata, confira os passos:

- Comece iluminando logo a baixo da sobrancelha (do meio para fora) com uma sombra ou iluminador branco; 

- Aplique fixador de sombra nas pálpebras, na região do côncavo; 

- Com o dedo coloque glitter prata no côncavo dos olhos; 

- Com a ajuda de um pincel faça o arremate da sombra (glitter) nos cantos dos olhos com uma sombra marrom dando uma leve puxadinha para o lado de fora; 

- Aplique também a sombra marrom ao redor do glitter na marcação do côncavo; 

- Por cima da sombra marrom que foi aplicada no canto dos olhos, passe um pouco de sombra preta, deixando assim a maquiagem mais escura; 

- Passe lápis de olho na parte inferior dos olhos; 

- Aplique uma boa camada de máscara de cílios. O resultado é uma sombra brilhosa, puro glamour!  


Outra opção são as sombras em tons coloridos de violeta, verde-escuro e azul-petróleo, essas criam uma make com ar mais psicodélico e divertido. 


Boca 

Para a boca temos duas opções: tons suaves em um estilo de make olho-tudo-boca-nada, para isso use apenas um gloss ou batom cor de boca. Ou para quem quer realmente quiser ousar na maquiagem os batons escuros estão permitidos, aposte em tons escuros de roxo, preto, rosa e vinho.
 

O estilo Rock Glam permite bastantes variações, você pode optar por uma make mais carregada em tons fechados ou pelo brilho e colorido.

E COMO ESTE ESTILO ESTÁ EM ALTA AÍ VAI FOTOS DA NOSSA MAIOR MUSA DO GLAM ROCK..............SRRSRSRSRS 




As características do movimento glam é poder abusar da criatividade para criar um make bakana....
ENTAUM AGORA Á SÓ INSPIRAR E ABUSAR!!! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário