Minhas Postagens

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

MAQUIAGEM PARA QUEM USA ÓCULOS!!!!!!!!!!!


Quem utiliza os óculos, ás vezes sente muita dificuldade na hora de maquiar! Contornar os olhos e escolher a cor da sombra torna-se tarefas muito complicadas e  muitas mulheres abrem mão de sair com um make maravilhoso por achar que maquiagem não combina com os óculos! 
Sempre surge aquela dúvida para nós garotas que usamos óculos de grau: será que dá para conciliar maquiagem com óculos? E pode festejar a vontade porque a resposta é sim, nós podemos! Porém há algumas dicas que são básicas e completamente necessárias para facilitar na hora de se maquiar.
Se você é míope, as lentes corretivas costumam criar o efeito óptico de que os olhos são menores. Para solucionar esse problema procure usar o lápis na parte exterior dos olhos para abrir o olhar.

Se você tem hipermetropia, as lentes tendem a deixar os olhos maiores por isso é aconselhável passar o lápis na parte interna dos olhos, a fim de diminuí-los e optar por sombras em tons pastéis.
Obs: quando for comprar seu óculos preste bastante atenção nas sobrancelhas, elas não devem de modo algum ficar escondidas pois se forem escondidas pela armação do óculos vão tirar a expressividade do seu rosto!
Sombra certa para a cor dos seus olhos:
Veja abaixo as cores de sombra que combinam mais com a cor dos seus olhos. É claro que essa dica vale para quem usa e quem não usa óculos de grau!
• Olhos azuis: Os tons de verde, salmão e rosa ficam muito bons para quem tem os olhos azuis;
• Olhos verdes: Para essa cor de olhos, os tons de dourados, acobreados e rosados são os mais indicados;
• Olhos castanhos claros: Cores como marrom e dourado;
 Olhos castanhos escuros: Tons de rosa e azul;
• Olhos pretos: Podem optar para cores fortes, como azul, fúcsia e brilhantes.
Como fazer uma maquiagem perfeita para quem usa óculos de grau:
- Primeiramente, limpe o rosto com um sabonete específico para a sua pele, antes de começar a aplicar a maquiagem (aconselhável para todos);
- Aplique a base no rosto, no pescoço e no colo, do mesmo tom de sua pele;
- Pra começar a destacar os olhos, aplique com um pincel chanfrado uma sombra marrom no côncavo dos olhos, fazendo um meio - circulo;
- Para levantar o olhar, aplique uma sombra iluminadora, ou de tom claro, como o branco, creme ou bege rente às sobrancelhas. Do meio até o final delas;
- Realce a linha da sobrancelha, desenhando um leve ângulo com um lápis ou com ajuda do pincel chanfrado e uma sombra marrom. Tome cuidado para que ela não fique muito arqueada;
- Passe o lápis de olho, dê preferência o marrom, conforme o indicado para o seu tipo de deficiência visual, na parte externa ou interna dos olhos, rente aos cílios;

- Muitas pessoas desaconselham o uso do rímel, pois os cílios ficam encostando nas lentes. Mas basta você utilizar o produto certo, apenas para dar volume aos cílios e não alongar;
- Para os lábios, procure usar cor nude ou apenas um gloss, para que a maquiagem fique equilibrada.

É muito importante, na hora de escolher quais óculos comprar, perceber que a sobrancelha não pode ficar escondida pela armação dos óculos. Se a armação for quadrada ou retangular, é preciso dar mais atenção e destacar a sobrancelha, conseqüentemente o olhar.
Maquiagem certa para hastes ou armações coloridas:
- Não se deve combinar a sombra ou a maquiagem com a cor da armação, isso deixa o visual muito over;
- Opte em usar sombras de cores mais neutras para a maquiagem não ficar carregada;
- Procure usar lápis de olho cor marrom ou tons mais claros.
Maquiagem certa para hastes ou armações neutras:
- Neste caso você pode abusar um pouco mais das cores de sombras, colorindo mais o olhar;
- Lembre-se que se for dar preferência aos olhos, não destaque demais os lábios, preferindo usar batons cor nude.

É interessante, na hora de comprar os óculos, que você já vá com uma maquiagem habitual, para ajudar na escolha e para ver se o efeito é desejado.

Outras Dicas:


  • Realce o formato dos olhos com delineador, lápis ou sombra marrom
  • Use máscara de cílios que dão volume, assim os olhos ganharam mais destaque atrás das lentes.
  • Destaque as sobrancelhas, elas não devem ficar escondidas na armação e é importante valorizar, o seu contorno com um lápis apropriado ou sombra.
  •       Cuidado com a maquiagem, não carregue demais nas áreas dos olhos, as armações provocam sombras e seus olhos podem parecer mais fundos. 
Lembre-se: Para as mulheres que usam óculos, o equilíbrio torna a maquiagem muito mais bonita!



Nenhum comentário:

Postar um comentário