Minhas Postagens

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

MEIA CALÇA....ELA É SEXY,DIVERTIDA,NEUTRA,BERRANTE,DISCRETA.INSPIRADORA,ELA PODE FAZER SEU LOOK VIRAR UM ESPETÁCULO... OU PODE ACABAR COM ELE!


 Esse ano já não tem mais graça usar as meias pretas grossas, porque finalmente temos meias estampadas e meias coloridas sendo vendidas em diversas lojas brasileiras e com preços super acessíveis!


A meia-calça colorida tem o poder de deixar o look mais divertido ou moderno. Você só deve tomar cuidado pra não virar um desenho animado. Basta que UMA cor no seu look grite. Então,PODE USAR MEIAS COLORIDAS À VONTADE, mas quanto mais viva for a cor das meias, mais cores neutras na roupa você vai usar. Cores mais sóbrias como roxo, cinza e verde militar são mais fáceis de combinar. E não se apegue à cafonisse irresistível de combinar a meia com outra peça no look (tipo o cachecol, a bolsa, a tiara), garotas, NÃO fica legal!


Mas já com o sapato elas devem combinar! (Não que ela tenha que ser da cor do sapato, mas não pode ser muuito contrastante com ele!)
A meia calça preta  é a mais democrática porque permite que você brinque com as cores de roupas, podendo combinar com sapatos de outras cores – exceto branco. Sapato preto é neutro e vai com quase todos os tipos e cores de meias. Botas, sapatinhas, scarpin, peep toes (aquele sapato abertinho na frente!) adoram meias-calças!
E para melhorar mais ainda essas belezuras tbm combinam com o nosso amado All Star!!!!!!!!!!!!!

 ALGUMAS
DICAS:
Se vai usar meia calça  transparente (fina/nude), compre no tom mais próximo de sua pele possível. Esqueça daquela idéia de comprar uma meia calça mais escura para ficar parecendo que está bronzeada. Só a parte de baixo que fica bronzeada? Furada!
Meia-calça estampada engrossa mesmo, então não é ideal pra quem tem perna grossa. Usar com salto ajuda a alongar. Se você tem as pernocas grossas e acha as lisas chatinhas, pode tentar as texturizadas (tipo as caneladas) e as com risca de giz. Especialistas da moda dizem que alongam as pernas. Dê preferência para as meias opacas. Se ainda assim quiser usar colorida, opte por cores mais escuras (vinho, azul marinho, verde-musgo, marrom, entre outras).
Para as pernas finas, pode usar e abusar de meias com detalhes (com texturas), especialmente os geométricos, meias com cores berrantes! Dá a impressão de que as “pernocas” ficaram um pouco mais grossas. Se tiver pernas longas ou for muito alta, evite as meias com riscas verticais. Caso contrário, não vai ficar legal!
Se quiser ficar mais elegante, escolha tons mais sóbrios: cinzas, beges e o preto. Nunca use esses tons com sapatos brancos. Lembre-se da regrinha básica para uso de meia calça! Esse tom com sapatos claros é muito brega!
Na hora de escolher os fios da meia calça, observe a temperatura para não cometer nenhuma gafe. Imagina se faz um friozinho à toa e você já veste uma meia-calça fio 80? Vai morrer de calor, suar e ficar evidente seu incômodo por sua péssima escolha.
Jamais use meias com textura (desenhos geométricos, listras, rendadas) com aquelas roupas super estampadas. Fica terrível!Para as meias detalhadas, monte um “look” mais uniforme em termos de cores. Aliás, em caso de dúvida na composição das roupa com meia calça e sapato, sempre siga um visual mais uniforme e neutro. Caso queira montar uma composição contendo xadrez nas roupas, abuse das meias-calças. Fica muito legal!
A meia-calça com renda é super feminina, e justamente por isso fica bem contrastando com peças masculinas e peças pesadas.












MAIS ALGUMAS DICAS PARA REFORÇAR....
* O primeiro passo é combinar a meia com o estilo e cor do sapato.
* A meia preta é a mais usada, mas as com texturas e estampas estão ganhando cada vez mais espaço no closed das brasileiras, basta saber usar!!!
* As meias rendadas vem com tudo nessa estação!!! Aproveite para combinar com aquele seu pretinho básico!!!
* Nunca use meia preta com sapato branco e vice- versa!!! Alías nunca use meia branca, está out!!!
* Se você optar por usar uma meia com detalhes, opte por sapatos e roupas mais básicas!!!
* Aproveite os shortinhos do verão e abuse da meia-calça por baixo, você vai ficar super estilosa!!
* Para quem tem pernocas mais grossas, dê preferência as
meias mais básicas e opacas.
* Em caso de dúvida sempre opte pelo visual mais neutro, pois você vai ficar mais chique!!!
* Para as mais ousadas, uma forte tendência é a meias opacas com sandálias mais pesadas.
* A meia-calça alonga as pernas e emagrece, então vamos usar e abusar deste artifício!!!


























































Nenhum comentário:

Postar um comentário