Minhas Postagens

terça-feira, 25 de outubro de 2011

MARCA LANVIN!

Lanvin
Jeanne-Marie Lanvin (pronúncia francesa: 01 de janeiro de 1867, Paris - 06 de julho de 1946, Paris) foi uma estilista francesa e fundadora da Lanvin casa de moda.
Uma dos designers mais influentes dos anos 1920 e 30, uso hábil Jeanne Lanvin de guarnições intrincada, bordados virtuoso e decorações de contas de forma clara, luz, cores floral tornou-se uma marca Lanvin. Lanvin quando morreu em 1946, de propriedade da empresa foi, naturalmente, cedeu a filha do designer, Marguerite di Pietro.

Mais velha dos 11 filhos, ela se tornou um aprendiz modista no Madame Félix em Paris com a idade de 16 e treinados em costureira Talbot antes de se tornar uma modista de chapéus na rue du Faubourg Saint-Honoré , em 1889.

Em 1895, Lanvin se casou com seu primeiro marido, o Conde Emilio di Pietro, um nobre italiano e dois anos mais tarde deu à luz uma filha, Marguerite (também conhecida como Marie-Blanche) (1897-1958). Único filho do casal, Marguerite di Pietro se tornou um cantor de ópera, se casou com o conde Jean de Polignac (1888-1943), e foi, com a morte de sua mãe, o diretor da moda Lanvin casa. Lanvin e di Pietro divorciaram em 1903. Segundo marido da Lanvin, com quem se casou em 1907, foi Melet Xavier, um jornalista do jornal Les Temps e mais tarde cônsul francês em Manchester , Inglaterra.



Em 1909, entrou para a Lanvin Syndicat de la Couture , que marcou o seu estatuto formal como couturiere . Lanvin fez tais belas roupas para sua filha que começou a atrair a atenção de um número de pessoas ricas que pediu cópias de seus próprios filhos. Logo, Lanvin fazia vestidos para suas mães, e alguns dos nomes mais famosos na Europa foram incluídos na clientela de sua nova boutique na rue du Faubourg Saint-Honoré, em Paris. Ela ficou conhecida por suas roupas de mãe e filha e vestes requintadas de estilo, bem como a sua abordagem moderna e global para a indústria da moda.



A partir de 1923, o império Lanvin incluiu uma fábrica de corantes em Nanterre . Na década de 1920, Lanvin abriu lojas dedicada à decoração, moda masculina , peles e lingerie.

No entanto, sua expansão mais significativa foi a criação da Lanvin Parfums SA em 1924 ea introdução de sua assinatura, perfume Arpège , em 1927, inspirado pelo som de sua filha Marguerite está praticando suas escalas no piano. ("Arpège" é francês para arpejo ).

Além disso, Lanvin Rateau encomendado para decorar seu apartamento no 16 rue Barbet-de-Jouy, Paris, e duas casas de campo. (A sala boudoir, e casa de banho do apartamento foi remontado em 1985 no Musée des Arts Décoratifs , em Paris.) Para este domicílio, Rateau desenhou alguns móveis 1920-1922 notável em bronze.



Durante 1921-1922, Rateau foi gerente de Lanvin-Sport e ele também projetou o Lanvin esférica La Boule frasco de perfume para Arpège (originalmente produzido pelo Nationale Fabricação de Sèvres). Para este dia, os recipientes perfume Arpège são impressas com Paul Iribe 's imagem de ouro (prestados em 1907), de Lanvin e sua filha Marguerite. Rateau também projetou casa Lanvin de moda e conseguiu Lanvin Décoration (um departamento de design de interiores, estabelecida 1920) na loja principal na rue du Faubourg Saint-Honoré.

Lanvin fez tais belas roupas para sua filha que começou a atrair a atenção de um número de pessoas ricas que pediu cópias de seus próprios filhos. Logo, Lanvin foi fazer vestidos para suas mães, e alguns dos nomes mais famosos na Europa foram incluídos na clientela de sua boutique novo na rue du Faubourg Saint-Honoré , Paris . 1909, entrou para a Lanvin Syndicat de la Couture, que marcou o seu estatuto formal como couturiere .



A partir de 1923, o império Lanvin incluiu uma fábrica de corantes em Nanterre . 1920, Lanvin abriu lojas dedicada à decoração, moda masculina, peles e lingerie , mas sua expansão mais significativa foi a criação da Lanvin Parfums SA em 1924 e a introdução de sua assinatura perfume Arpège , em 1927, inspirado pelo som de sua filha praticando seu escalas no piano, . Um perfume mais tarde, "Meu Pecado", é amplamente considerado um dos perfumes mais exclusivos, um aldeído animálico baseado em heliotropo .

Um dos designers mais influentes dos anos 1920 e 30, use hábil Jeanne Lanvin de guarnições intrincada, bordados virtuoso e decorações de contas de forma clara, leve, floral cores se tornou uma marca Lanvin.




Lanvin quando morreu em 1946, de propriedade da empresa foi cedida à filha do designer, que compartilhava a gestão da empresa a partir de 1942 com um primo e depois um especialista em moda da indústria. Porque Marie-Blanche de Polignac não tinha filhos, quando ela morreu em 1958, a propriedade da Casa de Lanvin foi para um primo, Yves Lanvin.
Grã-Bretanha desde Midland Bank comprou uma participação na empresa da família em março de 1989, a empresa de transporte desde o aqui e ali. O banco trouxe Léon Bressler para renovar imagem desbotada da empresa. No entanto, em fevereiro de 1990, Midland desistiu e vendeu para Orcofi Lanvin, uma holding francesa liderada pelo Vuitton família. De Orcofi, 50% da Câmara dos Lanvin foi adquirida pela L'Oréal em 1994, 66% em 1995 e 100% em 1996. L'Oréal guarda-chuva sob diversas, uma matriz de CEOs que circulam dentro da indústria de moda francesa tem dirigido a empresa.



Em agosto de 2001, Lanvin, a casa mais antiga de moda ainda em funcionamento, foi tomada por investidores privados novo grupo Harmonie SA, liderado pela Sra. Shaw-Lan Wang , um magnata da mídia de Taiwan. E, outubro de 2001, Alber Elbaz foi nomeado diretor artístico Lanvin para todas as atividades, incluindo interiores, e ele tem realizado as suas responsabilidades em um pessoal altamente, hands-on maneira. Em 2006, ele apresentou novas embalagens para a casa de moda, com um esquecer-me-not cor da flor, sombra favoritos Lanvin, que ela supostamente viu em um Fra Angelico fresco (Suzy Menkes, 2005).

Lanvin recebeu internacionais, bem como imprensa nacional nos Estados Unidos em maio de 2009, quando Michelle Obama foi fotografado usando um par de tênis Lanvin de camurça , com gorgorão laços de fita e biqueiras metálicas rosa enquanto voluntariado em Washington, DC banco de alimentos . Os tênis foram relatados para ter custo de US $ 540.

Em 04 de dezembro de 2009, Lanvin abriu sua boutique EUA em primeiro lugar Bal Harbour , Florida.

LANVIN PARA A H & M
Em 02 de setembro de 2010, foi anunciado pela H & M que Lanvin seria sua colaboração desenhador convidado para a coleção Inverno 2010. A coleção estará disponível para ver início 04 de novembro de 2010 em HM.com. A coleção seria, então, disponíveis para compra em 200 lojas em todo o mundo, em 20 de novembro, com uma venda primeiro olhar no dia anterior, exclusivamente na loja H & M em Las Vegas.




FICHA TÉCNICA
Quem: LANVIN
Fundadora: Jeanne Lanvin (1867 - 1946)
Quando: 1890
Onde: Paris, França
Designer: Alber Elbaz
História: Assim como Chanel, Lanvin iniciou a carreira na chapelaria. Também foi aprendiz de costureira e logo se voltou para os vestidos. Em 1909 entrou para a Câmara de Alta Costura parisiense. Criou roupas infantis para sua irmãzinha e para sua filha, que foram encomendadas por várias mães que queriam se vestir combinando com as filhas. Os vestidos eram seu ponto forte, com modelos românticos e de estilo oriental, que eram facilmente reconhecidos por seus bordados diferenciados e acabamento impecável. Seu tom preferido, um azul forte, foi tão utilizado em suas coleções que foi batizado de “azul Lanvin”. Lanvin era uma mulher empreendedora; expandiu sua marca em diversos departamentos em pouco tempo. Havia os departamentos infantil, juvenil e adulto femininos, a Lanvin Parfums, Lanvin Decorations, Lanvin Sports, com lojas separadas por setor. Havia também uma linha de lingerie, uma de peles e uma camisaria. Após sua morte, a empresa e a direção de criação passaram para as mãos de sua filha, Marie-Blanche de Polignac, mas muitos outros estilistas passaram pela marca. Em 1989 foi criado o prêt-à-porter masculino, paralelo aos departamentos femininos. Em 1996 o brasileiro Ocimar Versolato passou pela direção da linha feminina, por três coleções. Hoje em dia, o estilista Alber Elbaz está à frente da criação das linhas femininas que imprimem o nome e o glamour dos vestidos idealizados por Jeanne Lanvin.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário