Minhas Postagens

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

T-shirts

As T-shirts são os itens de moda favoritos , também, das celebridades. Podemos ver estrelas de Hollywood e famosos ídolos adolescentes super elegantes, vestindo t-shirts uma dessas famosas adolescentes é a Miley Cyrus, Britney, Paris Hilton, Selena Gomez, Lindsay Lohan, Ashley Tisdale
As t-shirts compridas, tipo vestido, também estão na moda na primavera e verão. Estast-shirts longas são maravilhosas e realmente muito práticas. Pode usá-las de inúmeras formas, criam uma combinação elegante com  legging, coletes ou jaquetas e sapatos de salto ou sapatilhas.



t-shirts ?
t-shirts são camisetas cumpridas que vão abaixo da cintura, existem de muitos tipos, com frases, geeks, desenhosengraçados e outras.

Como usar t-shirts ?
Para looks mais básicos, você pode combinar t-shirts com calça jeans e all star ou rasteiras, para um look mais balada, você pode usa-lás com saia de cintura alta, salto alto ou botas de cano alto.



A história da t-shirt
Tudo começou no século XIX quando desenvolveram as primeiras camisolas de mangas curtas em malha para que funcionassem como peça de roupa interior. Fáceis de vestir e quentes. Durante a 1ª Guerra Mundial, soldados americanos reparam que os europeus usavam a mesma peça de roupa, mas em algodão, que absorvia muito melhor a transpiração e provocava uma sensação mais agradável ao corpo. Exemplares levados à América depressa se popularizaram e logo ganharam o nome de t-shirt, em associação ao formato em T.
Na década de cinqüenta, atores como John Wayne, James Dean e Marlon Brando começam usar as t-shirts como peça única independente. Assim, o estilo rebelde dos galãs de Hollywood imortalizou e massificou a peça que, na década seguinte, evolui com técnicas de impressão e decoração. O movimento hippie originou vários tipos de tingimentos e acabamentos. A t-shirt, a partir de então, passa a ser uma extensão de cada pessoa, como uma tela pessoal, permitindo que a criatividade e liberdade de expressão individual se afirmem ao gosto de cada um.
*Há muito tempo atrás, os romanos usavam uma túnica branca, chamada de "camisia", que era usada por baixo da túnica, para se proteger do calor.
*Em 1.516, Michelangelo termina a estátua "O Escravo Moribundo", que retrata um homem vestido apenas com uma peça de roupa, bem diferente das usadas na época: uma camiseta regata.
*Durante a 1° guerra mundial, soldados europeus usam por baixo dos uniformes, confortáveis camisetas feitas de algodão. Os americanos, morrendo de calor em seus uniformes de lã, adoram a novidade e a levam para os Estados Unidos. O design em formato de T leva a peça a ficar conhecida como "T-shirt", em inglês.
*Em 1948, um candidato à presidência dos Estados Unidos, Thomas E. Dewey faz uma das primeiras camisetas de propaganda da história.
*Em 1951, o ator Marlon Brando aparece de camiseta no filme "Um Bonde Chamado Desejo". A peça é o destaque perfeito para os músculos do ator. A partir dessa época, a camiseta passa a fazer parte da indumentária das pessoas.
*Já em 1955, James Dean aparece com a peça em "Juventude Transviada". A camiseta então vira sinônimo de rebeldia e contestação.
*Nos anos 60, acompanhando o movimento anti-guerra e a favor da liberdade, a camiseta veste as cores psicodélicas dos hippies e passa a trazer mensagens pacifistas, na linha de “Faça Amor, Não Faça Guerra”. Nessa época, as mulheres também passam a usar a peça, que se torna unissex.
*Nos anos 70, são usadas tanto como meio de expressão dos jovens, quanto como suporte para propaganda, carregando símbolos de marcas de refrigerante, por exemplo. *Na década dos yuppies, anos 80, os jovens ligados ao consumismo e ao individualismo passam ostentação de dinheiro e poder, e a camiseta começa a trazer grandes marcas de grifes.
*Nos anos 90, a falta de ideologia dos jovens da década aparece nas roupas largas e largadas dos grunges. A camiseta é usada por qualquer segmento da sociedade, sem comprometimento com causas, ideologias ou faixa.
*Chegamos então ao ano 2.000, onde não existem regras. A camiseta continua democrática e servindo a todos os gostos, desde as campanhas políticas à estampa de filmes e grupos musicais preferidos, e o mais importante, agradando à todos os gostos e bolsos!















Nenhum comentário:

Postar um comentário