Minhas Postagens

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

TOPETES!!!!!

NAS ALTURAS COM OS TOPETES
Uma das tendências que chamou atenção nos desfiles de inverno 2010 2011 foi buscada no Rockabilly. Os adeptos do gênero tinham seu visual marcado por calças jeans, camisetas, jaquetas de couro e penteados com topetes altos. Alguns dos ícones cinematográficos do estilo foram os atores Marlon Brando e James Dean. O querido John Travolta em Grease ficou muito bem prefiro ele assim, Esvis Presley é só fala em topete que lembramos desse ídolo do rock.



O topete feminino, não há duvidas que os topetes femininos eles vieram lá do anos 50,60,70 e 80.
Acho que começou porque as meninas da época estavam deixando suas franjas crescerem e pra não ficar caindo nos olhos, prendiam os cabelos com uma grampo no topo da cabeça.Algumas eram mais discretas e esticavam bem os cabelos, outras já começavam a aumentar um pouquinho o volume, e não esticavam muito.



Ele é um toque a mais de elegância para qualquer penteado, podendo ser usado junto com rabos-de-cavalo, coques,tranças e até mesmo sozinho.Muitas pessoas optam por fazer o topete e deixar o resto do cabelo solto, que aliás fica simples, mas muito charmoso.
A melhor parte é que você não precisa de um cabeleireiro profissional para isso, nós te ensinamos a fazer em casa sem gastar nenhum centavo.



Os penteados com topetes são bastante democráticos e atendem da mulher mais discreta até a mais ousada, e dependendo da escolha poder ser usado tanto de dia quanto à noite. Todas as mulheres podem usar o penteado não importa a idade , basta ter estilo e personalidade para usar o look com sabedoria e tirar proveito do penteado.


Para as mais habilidosas da para fazer o topete em poucos minutos em casa com ajuda de um spray fixador e um pente fino.
Os penteados feminino com topete estão na moda , aliás já estiveram à algum tempo atrás e agora reaparecem com força total , depois de algumas celebridades aderirem ao estilo. Os penteados com topetes estão nas capas das revistas, e são os mais pedidos para serem realizados nos salões de beleza atualmente.


Confira abaixo o passo a passo de como fazer o penteado com topete :
Primeiro lave bem os cabelos e evite usar muito condicionador, para evitar o excesso de oleosidade nos fios. Em seguida faça uma escova bem feita, para facilitar na hora do penteado.

Agora divida o cabelo no alto da cabeça, em direção ao fim do desenho das sobrancelhas (conte a partir do risco do meio da cabeça, quatro dedos para cada lado). Em seguida separe o que foi dividido no alto da cabeça e prenda o resto do cabelo.

Agora com auxilio de um pente fino, comece a desfiar os fios, em direção contra a raiz. A técnica irá dar forma ao penteado. Depois de desfiar os fios, modele seu topete prendendo-o para trás com a ajuda de grampos invisíveis. Depois passe o spray fixador no penteado e continue modelando seu topete da maneira desejada.

MAIS ALGUMAS DICAS:
Confira o passo a passo:
1º passo: Para ter o melhor resultado é importante que a raiz da franja esteja bem lisa, portanto é aconselhável fazer uma escova antes.
2º passo: Separe uma mecha da franja para encobrir a mecha desfiada do 3º passo
3º passo: Separe uma mecha e desfie levemente com um pente fino
4º passo: Encubra a mecha desfiada com outra mecha de cabelo escovada
5º passo: Aplique um fixador para dar sustentação
6º passo: Se necessário, prenda o topete com um grampo.















Nenhum comentário:

Postar um comentário