Minhas Postagens

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

ESTILO FOLK!!!

Pode parecer meio BREGA, ou da última estação-sim, já foi difundido antes, há um ano atrás-, mas ainda continua em alta, só que com outros aspectos a serem ressaltados... o estilo "Country da cidade".


O estilo folk consiste basicamente em blusas com estampas coloridas psicodélicas e florais, vestidos soltos com tecidos fluidos, túnicas e batas básicas, bolsas de couro (de preferência com acabamento em franjas), botas country com bordados e cano alto, jeans justo, saias evasê ou godê e para finalizar um cachecol e até mesmo um bom colete no estilo country rústico.



As tranças finalizadas com cordinhas amarradas em torno da cabeça ou penas entrelaçadas ao cabelo dão o charme necessário para fechar qualquer produção com chave de ouro. Sem deixar de citar também as franjas retas, que estão super em alta no inverno e no verão prometem fazer a cabeça de muita gente!


A palavra folk origina-se do inglês, e significa folclore. O estilo folk teve seus primeiros manifestos em meados da década de 60 nos EUA e no Canadá.
O folk tende ao estilo hippie, portanto um pouco mais rústico. Adornam o uso de acessórios que contenham franjas, abusam de couro artesanal e tecidos leves e fluidos, recordando assim o estilo do interior. É também um estilo retrógrado dos anos 70. Os adeptos deste estilo fazem o tipo alternativo que diz "não estou nem aí para a moda da cidade grande".


Um dos grandes popularizadores do estilo folk foi o cantor Bob Dylan, confira algumas imagens desta lenda viva que inspira vários seguidores de todas as idades, de todos os lugares desde 1960 até os dias atuais.

Quais as características da moda folk?
A moda folk ela tende ao hippie,tecidos rústicos e couro artesanal,remete ao estilo "estou nem ai para moda".
Assim o estilo folk recorda o estilo do interior, a moda folk é um estilo passado anos 60 e 70.



Quando falamos do estilo folk de vestir nos remetemos aos povos indígenas americanos, aos hippies chics, as tribos nômades ou até mesmo ao povo do interior, (pessoas que vivem em fazendas)...., algo que nos remete aos anos 60/70.....


Blusas folk e casacos folk
As blusas e casacos folk são predominados por estampas bem coloridas e florais. Outras cores como o marrom, o verde escuro e o cinza também estão entre as escolhas favoritas da moda folk.


Vestidos folk
Os vestidos folk sempre fazem sucesso, pois além de mostrar as pernas das belas mulheres, ficam ótimos quando são acompanhados por acessórios folk.


Túnicas básicas
Para poder usar um casaco bem colorido e charmoso, deve ser acompanhado de uma túnica ou camiseta básica para não ficar carregado.


Bolsas de couro
As bolsas do estilo folk possuem franjas enormes e cor predominante marrom e cinza. 
































Nenhum comentário:

Postar um comentário