Minhas Postagens

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

MODA,TERROR,HALLOWEEN E TIM BURTON!!!!

HALLOWEEN-MODA
O Halloween teve inicio com os povos que habitaram a Gália e as Ilhas da Grã-Bretanha entre 600 a.C e 800 d.C. A princípio o Halloween original não tinha nenhuma relação com bruxas, era apenas um festival do calendário celta da Irlanda, que celebrava entre 30/10 e 02/11 o fim do verão.
A celebração do Halloween hoje é uma mistura de várias crenças, tradições e costumes, entre elas, as duas mais influentes são:
·                     Origem Pagã: Surge da celebração Celta, que tinha como objetivo dar culto aos mortos. A invasão das Ilhas Britânicas pelos Romanos acabou mesclando a cultura latina com a celta. “As “Festas dos Mortos” era umas das datas mais importantes, pois celabrava para eles o que temos como “ o céu e a terra". Dizia-se que nessa data, os espíritos dos mortos voltavam para visitar seu antigo lar e guiar seus familiares rumo ao outro mundo.


·                     Origem Católica: Inicialmente a festa de Todos os Santos era celebrada no dia 13 de maio, mas o Papa Gregório III mudou a celebração para dia 1º de novembro, junto com a dia da dedicação da capela de Todos os Santos na Basílica de São Pedro em Roma. Mais tarde o Papa Gregório IV, ordenou que a festa fosse celebrada universalmente. Por ser uma festa grande, ganhou também uma celebração na véspera da data, ou seja dia 31/10.

 Atualmente a celebração do Halloween não tem nada a ver com suas origens, a não ser pela alusão aos mortos, mas com um caráter completamente distinto do original.
Ao longo dos anos foi acrescentado as festividades as fantasias, os adornos e imagens que representassem os mortos, o pedido das "gostosuras ou travessuras” e os bailes das bruxas.
O dia 31 de outubro é conhecido como o Dia das Bruxas, ou Halloween.


O Halloween no Brasil é chamado de Dia das Bruxas. Apesar de ser bem famosa nos Estados Unidos, a festa também ganha espaço aqui no Brasil e você pode aderir e ousar no visual. 







Todo mundo de preto ou vermelho, fantasiados, e assim vai... 
Aqui no Brasil não temos o costume de bater na porta dos outros:




- Doces ou travessuras? 


Mas convenhamos...
É muito legal poder mudar o visual e brincar um pouco.
Além das fantasias mais utilizadas, você pode aproveitar a ocasião e liberar geral sua criatividade.


TIM BURTON-MODA
Em 2009, a revista Harper´s Bazaar fez um editorial no maior clima de terror. Vários personagens de Tim Burton, como 'Eduard Mãos de Tesoura' apareceram em clics macabros e com uma super produção.


















































Tim Burton editorial-Vogue Correa
O mundo fantástico e mágico do Tim serve de referência no mundo da moda, por suas características tão sobriamente particulares, em 2009 a Vogue Correa fez esse editorial intitulado Corpse Bride.






Vou postar alguns editais de moda c/ temáticas sombrias....



















E para fechar c/ chave de ouro o Gato mais Gato do Tim B...
Gato de ”Cheshire" em Alice

Um comentário: