Minhas Postagens

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

A MODA DOS SUPER-HERÓIS


Em 1945 acabava-se a Segunda Grande Guerra; especialmente depois dos anos 60, os EUA passaram a usar formas com que incentivasse sua população a idolatrar o capitalismo e odiar o socialismo e a maneira mais criativa de fazer isso talvez tenha sido através dos quadrinhos e seus super heróis americanos. Conforme as próximas cinco décadas se passavam esse espírito de orgulho aumentava, e as jovens crianças americanas agora brincavam como seus heróis e se vestiam como eles. Em pouco tempo, o mundo todo se entregava à essa 'paixão heroína'.
E assim, essa mania de trazer seus heróis para o modo de vestir se tornou algo comum, especialmente no final do século XX, desde as simples camisetas com logos legais, até os cosplays incríveis. Mas foi mesmo em 2007-2008 que esse estilo foi resgatado: a paixão de infância dos fashionistas sofreu transformações - t-shirts legais  estampadas e nos tons dos super heróis, que seguiam as tendências do momento, acessórios brilhantes, braceletes incríveis que davam o poder ao look e maquiagem a cabelo poderosos.
Toda essa paixão (não só a minha) pode ser explicada pela vontade das pessoas passarem toda a força, coragem e os poderes dos seus super heróis para si através das roupas que vestem.
Em Maio de 2008 a Vogue US publicou um editorial incrível que inspirou muita gente maluquinha e resgatou certas tendências.


Com tantos filmes de super-heróis estreando nos cinemas agora, há várias coisas para se observar e comentar: a qualidade dos filmes (Lanterna Verde já pode ser considerado o #fail do ano?), qual filme segue mais à risca e mais fielmente a história dos quadrinhos, qual ator interpretou melhor o personagem, qual filme tem os melhores efeitos especiais, como vai ser a continuação desses filmes, qual super-herói é o mais gato (olá, Capitão América), enfim, inúmeros assuntos surgem dessa linha. Eu vim aqui falar daquele que provavelmente é o mais irrelevante deles: a moda dos super-heróis.


É uma coisa que as pessoas nem sempre reparam bem, mas que já virou símbolo da nossa cultura.






E, apesar de não ser um tema tão freqüente nas discussões nerds sobre super-heróis, o figurino é, sim, uma coisa que marca muito, e faz a diferença, e causa polêmica quando sai do lugar-comum. Um ótimo exemplo é o rebuliço que deu quando colocaram a Mulher-Maravilha de calça comprida.


Durante evento anual que lança suas novas coleções, a grife de lingeries Victoria's Secret apresentou-se neste ano sob a temática "super-heróis":
O Victoria's Secret Fashon Show rolou, com a participação de 38 super modelos. Nele estreou a top Karlie Kloss, considerada a substituta de Kate Moss e Gisele Bündchen. Também desfilaram as brasileiras Alessandra Ambrósio, Adriana Lima, Isabelli Fontana e Izabel Goulart.





















Make: Super heroínas!





A marca nOir jewelry lançou uma linha de jóias bem divertidas que foram inspiradas em Super Heroínas para comemorar os 75 anos da DC Comics. A super-inspiração veio da Mulher GatoBatgirl, Mulher Maravilha e Super Girl.





100 % inspiração nerd...rsrsrss



























Nenhum comentário:

Postar um comentário