Minhas Postagens

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

SANDÁLIAS GLADIADORAS!!!!

Essas sandálias, como o nome já diz, foram inspiradas na Roma antiga, eram usadas por gladiadores que participavam dos espetáculos com as feras realizados no Coliseu. As sandálias gladiadoras são um modelo rústico e ao mesmo tempo são cheias de estilo que mostram a personalidade das mulheres e o jeito de se vestir.
As características principais desse tipo de sandália são suas tiras que geralmente são cruzadas. Alguns modelos de sandália gladiadora apresentam suas tiras até o tornozelo, outros mais ousados vão até os joelhos, a escolha vai depender do estilo de cada mulher. Os primeiros modelos eram rasteiras e modelos com saltos mais baixos, mas logo foram se modernizando e agora as sandálias gladiadoras ganharam saltos maiores e ficaram muito mais femininas e confortáveis para seus pés.
Para o verão 2012 as sandálias gladiadoras permanecem com força total, e ganham novas versões, assim garantindo mais beleza e modernidade. 

Além de modernas as sandálias gladiadoras combinam com qualquer visual, deixando os looks das mulheres com muito mais elegância e sofisticação, assim elas podem arrasar em qualquer hora do dia.
Já em eventos sociais e festas mais formais, as sandálias gladiadoras de salto alto dão um charme especial e sofisticação ao look e podem ser usadas tanto com vestidos longos quanto com curtos. As gladiadoras também podem ser usadas no trabalho, desde que você escolha o salto conforme sua função, os saltos médios são ideais, pois aliviam as pernas e mantém o estilo formal do ambiente.
Quem pode usá-la? Este tipo de calçado fica perfeito para mulheres magras, longilíneas e com pernas finas.Também podem ser usadas pelas gordinhas, mas com muita moderação. Os modelos de cano médio e alto cortam a silhueta e fazem as pernas parecerem mais grossas. Uma opção é adotar modelos de salto alto e com tiras somente até abaixo do tornozelo.
As sandálias gladiadoras com salto ressaltam toda a beleza e elegância que existem dentro de uma mulher. Esses calçados apresentam o trançado básico das tiras e ainda não beneficiados com o salto fino, características que tornam as pernas femininas mais elegantes e sensuais. A moda gladiador resgata um clássico da antiguidade que permite criar vários looks diferentes.

































Mas, qual roupa usar com este tipo de calçado?
Esse tipo de calçado vai bem com vestidos, saias e shorts curtos, deixando a perna em evidência e chamando a atenção para o pé. Há ainda os modelos de cano baixo, que podem ser utilizados com calças capri ou cigarete, sempre tomando cuidado para que a bainha da calça e a sandália entrem em conflito. As Sandálias Gladiador também ficam bonitas com vestidos e saias na altura dos joelhos.
Onde usá-la?
As sandálias gladiadoras de cano alto/médio, não passam de sandália casual. Ou seja, com shorts, sainhas ou vestidinhos..elas são para ir ao shopping, dar uma voltinha com o namorado, as amigas, para ir á um churrasco etc.
Gladiadora da Nike
A Nike lançou essa sandália gladiador esportiva de couro bem molinho e confortável. É vendida pelo site da Nike store, custa 80 dólares elas são feitas nas cores: bronze, marrom, preta, prata, lilás e branca e ainda não há previsão de chegar ao Brasil.



Sandálias Masculinas: Gladiadoras!
Uma tendência que vem com tudo para os homens no Verão 2012 são as sandálias gladiadoras.
Os dias de calor pedem calçados abertos e confortáveis, e que ao mesmo tempo combinem com vários looks. Assim funcionam as sandálias gladiadoras, que deixam o visual despojado e atual.
O modelo surgiu na Roma Antiga, usados na época por escravos de guerra, cujo nome advinha de uma arma de batalha, a gladius. Desde o início seu principal constituinte era o couro, pela resistência que proporcionava, mas foi no setor calçadista feminino que o modelo popularizou-se no mercado fashion.
Desde os desfiles Primavera Verão 2011 2012 os calçados retornaram ao guarda-roupa masculino com força total, como na passarela brasileira da Ellus,Osklen, Alexandre Herchcovitch, Reserva; e em marcas internacionais como na de Kris Von Assche, Hugo by Hugo Boss, Armani e Givenchy.






















As sandálias podem ser combinadas com shorts de alfaiataria, bermudas e calças cropped. Contudo, vale lembrar que a melhor forma de utilizar esse calçado é com o tornozelo à mostra, para valorizá-lo.
Esse acessório masculino ainda não é aceito por muitos, os menos ousados apostam nos modelos tradicionais como "papetes" e sandálias de couro mais simples, com menos tiras que a gladiadora. Mas, aos poucos, a tendência se espalha nas ruas e promove um visual moderno e confortável.

Mais alguns modelos para vocês copiarem:











15 comentários:

  1. Que faço para comprar algumas sandalias que gostei muito,para me era tudo que estava procurando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PRIMEIRO OBRIGADO POR VISITAR MEU BLOG...........
      SOBRE AS SANDÁLIAS SE VC GOSTA DA MARCA DA MELISSA ELA ESTÁ C/ VÁRIOS MODELOS DE GLADIADORAS..........PELO Q EU SEI A MARCA VIA MARTE TBM TEM MODELOS COLORIDOS.
      EM SITES DE COMPRAS VC TBM CONSEGUE ENCONTRAR MODELOS DIFERENTES E INÉDITOS........
      BJUSS...

      Excluir
    2. amei todos os modelos de sandalias a´t vou comprar alguma assmarcia fernands

      Excluir
    3. são muito feia esses sapatos parece de veio credooooooooooooooooooooo.

      Excluir
  2. a eu gostei de algumas mais mesmo assim todas são lindas

    ResponderExcluir
  3. SAO LINDAS TODAS POE MAS PRA GENTE VE TA?BOA SORTE.

    ResponderExcluir
  4. Eu gostaria muito de saber em que site elas sao vendidas, em especial, as masculinas...
    Alguem sabe???
    se encontrarem me avisem, please!!

    sidney_vida22@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA!!!
      OBRIGADO PELA VISITA!!!
      EXISTE MUITOS SITES DE VENDAS...POR EXEMPLO O MERCADO LIVRE TEM MODELOS BEM BACANAS E PREÇOS BONS...VALE A PENA OLHAR...
      ESPERO Q TENHA AJUDADO...
      BJUSSSSSSSS

      Excluir
  5. Ja tentei em varias lojas, ninguem tem para vender. Imagine, luz da lua, datelli, tuim, paqueta, dumond, arezzo, shultz, etc... ninguem tem. onde posso achar?

    ResponderExcluir
  6. Em Porto Alegre, iguatemi, nao tem...Total, nao tem. praia de belas, nao tem e barra sul, tambem, nao. Quero uma..

    ResponderExcluir
  7. Gente, achei, a colcci, schultz e dumond, depois de um ano procurando, acheeeeeiiiiiiiiiiiii.

    ResponderExcluir
  8. tnho uma sandalia TANARA gladiadora branca com detalhes lilas mas nao sei com q look usar, alguem indica um look legal para o dia e para noite?

    ResponderExcluir
  9. ja procurei em várias lojas e não encontrei uma sandália gladiador masculina,sou de Porto Alegre,se alguém souber onde encontro me avise,email,jonassilva682@gmail.com

    ResponderExcluir
  10. Gostaria de saber como farei pra comprar essa sandália gladiadora da Nike? Sem muito protocolo.

    ResponderExcluir