Minhas Postagens

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

THE WALKING DEAD!!!

The Walking Dead

1ªtemporada!
The Walking Dead, uma série lançada em 2010 foi um pouco contestada por uma parte dos fãs dos Quadrinhos por talvez perder alguns pontos importantes que foi atribuído a HQ, mas no final das contas agradou a maior parte dos fãs tendo apenas problemas com a "Fox" que não agradou pela legenda dessincronizada e por algumas restrições de cenas, a série se tornou muito aguardada e empolgante mas finalmente a segunda temporada saiu dia 16 de Outubro 2011.


Desde o primeiro episodio de The Walking Dead já se vê que a série foi feita com um grande carinho pelo tema, dando um dos pontos menos explorados em filmes é a forma de se tratar um zumbi, geralmente o zumbi é colocado como um vilão de terror pela sua figura desagradável, por ameaçar a vida humana, por seu único limite ser sua forma frágil  e lenta e sem inteligência, fazendo com que o sentimento seja o principal motivo de suas mortes, e esta série demonstra muito isso de uma forma que nos convence do total peso da situação.



Outro ponto positivo e que ao menos em The Walking Dead você vê as pessoas envolvidas na trama realmente entendendo o que esta acontecendo, tendo seus sentimentos mas procurando ser sensato e agir com mais cautela.

O episódio piloto começa com os policias Rick Grimes (Andrew Lincoln) e Shane Walsh (Jon Bernthal) conversando na viatura em um momento de tranquilidade, que é rapidamente quebrado. Eles são chamados pelo rádio para ajudar a interceptar um veículo que era perseguido em uma rodovia por outra viatura. Eles montam uma barreira de contenção na estrada, mas antes de atingi-la, ao passar por garras que furam os pneus, os fugitivos perdem o controle do carro que capota diversas vezes. Absurdamente, os homens que estavam sendo perseguidos saem com pouquíssimos ferimentos e começam uma troca de tiros com os policiais. No tiroteio, os três bandidos são mortos, mas Rick também fica gravemente ferido ao ser atingido duas vezes.

A cena seguinte já mostra Shane entrando no quarto em que Rick está internado no hospital, toda esta sequência é mostrada pela perspectiva deste, que percebe vagamente os movimentos ao seu redor, enxergando-os borrados e fragmentados. Ao tentar conversar com o colega, Rick percebe que ele já não está mais no quarto e que as flores que ele deixara já haviam murchado pelo visto há bastante tempo. Ele percebe que tem algo de muito estranho e tenta pedir socorro, mas ninguém atende ao seu chamado. Ao se levantar com um pouco de dificuldade e sair do quarto, ele percebe que o hospital fora completamente destruído e que está aparentemente abandonado há semanas. Rick não demora muito pra compreender o que aconteceu, ao sair do hospital, ele se depara com o primeiro zumbi e ainda neste episódio ele se encontra com outros personagens que o explicam o que aconteceu. A cidade fora tomada por uma epidemia, que teria levado á zumbificação dos mortos, não sobrou quase ninguém vivo nas redondezas. Rick mantém a esperança de que sua mulher e filho estejam a salvo em algum lugar seguro.
2ª temporada!
O primeiro episodio reuni tudo que queríamos ver, ação, conflito interno, as mudanças da relação de Daryl Dixon e os outros sobreviventes, mostrando a evolução de cada personagem apos os acontecimentos da primeira temporada, não entrando muito em spoiler para não prejudicar quem ainda não viu mas podemos dizer que nos dá uma tensão e necessidade de resolução do problema que é enfrentado neste episodio que também acaba com um acontecimento que faz nossa cabeça explodir!.


Tecnicamente a filmagem continua com a mesma qualidade, os zumbis estavam muito bem representados pois em nenhum momento mostrou algo que não poderíamos ver como erro na maquiagem, a trilha sonora sempre está presente nos pontos importantes dando uma melhor imersão na trama.


A segunda temporada terá 13 episódios que é uma pena, pois há uma historia tão rica e extensa que poderiam nos presentear com 20, 25 episódios mas sei que mesmo sendo apenas 13 serão com total qualidade da produtora, confio muito neste seriado para nos trazer um das mais épicas demonstrações de um Apocalipse Zumbi!.


Um mundo pós apocalíptico tomado por zumbis
Quando The Walking Dead estreou no Brasil, ela não despertou a princípio a curiosidade e achava quase impossível que uma história sobre mortos vivos pudesse se sustentar por diversos capítulos. The Walking Dead foi uma das séries mais elogiadas de 2010,a crítica especializada aplaudiu de pé a produção capitaneada pelo cineasta Frank Darabont, que tem no currículo filmes como À Espera de um Milagre (1999)e Um Sonho de Liberdade (1994).
O seriado The Walking Dead foi inspirado na série de HQs homônima, escrita por Robert Kirkman, Tony Moore e Charlie Adlard. Desde o princípio Darabont sabia que esta não seria uma história para o cinema contar e sim para a TV, segundo ele: “Você pode contar um tipo de história nas duas horas de um filme, é um foco mais restrito, que você tem que manter se vai fazer a coisa direito, sem alienar a platéia. Na TV você tem essa maravilha que é o tempo para desenvolver uma trama.” Pelo visto Darabont estava apostando todas as suas cartas nesta aventura pela produção televisiva.



A primeira temporada do The Walking Dead foi um grande sucesso de crítica e de audiência.Tenho que reconhecer que a série é legal, a história é boa, as metáforas melhores ainda. No entanto a série ainda não conseguiu convencer por completo, alguns pequenos deslizes



O melhor aspecto da série,é a parte técnica que é excelente,e as metáforas criadas pela história.
Por fim, os zumbis seriam de acordo, com o próprio Frank Darabon, uma ótima alegoria da corrupção do homem, eles representariam “a falta de racionalidade da espécie humana, e como somos perigosos, destruidores e estúpidos em grupos…” Nenhum filme, ou produção, sobre mortos vivos tinha sido até então, tão intrigante e cheio de significados quanto esta série.



HQs –The Walking Dead
 História em quadrinhos The Walking Dead que recentemente virou seriado, excelente, 78 Capítulos. A história foi criada e escrita por Robert Kirkman e o desenhista Tony Moore, substituído por Charlie Adlard a partir da edição número 7, mas que continuou a desenhar as capas até a edição número 24. A série narra a história de um grupo de pessoas tentando sobreviver em um mundo atingido por um apocalipse zumbi. No Brasil a série é publicada em forma de encadernados pela HQM Editora. A série não teve grandes vendas durante seu lançamento, mas ganhou grande popularidade com o tempo. Em 2006, a primeira tiragem da trigésima terceira edição da série esgotou em apenas 24 horas. Em 2010 a série ganhou o prêmio Eisner Award de Melhor série contínua, anunciado na San Diego Comic-Con.



A Série “Comic” é publicada nos Estados Unidos pela Image Comics desde de 2003. A história foi criada e escrita por Robert Kirkman e o desenhista Tony Moore, que foi substituído por Charlie Adlard à partir da edição número 7.


Há algumas pequenas diferenças na história entre os quadrinhos e a série de TV, por causa da transposição, e consequentemente alguns ajustes para adaptação à outro segmento. Isto até é explicado em um dos extras do DVD. A série nos quadrinhos é um pouco mais forte e violenta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário