Minhas Postagens

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

HOT PANTS!!!

São uns calções muito curtos, inventa­dos no fim dos anos 60 por Mary Quant (a da minissaia) e celebrizados por Brigitte Bardot ou Raquel Welch, vol­taram este ano por influência da moda- retro.
Inspirado nas calcinhas das pin-ups dos anos 50, os shorts estilo hot pants .
Problema: são muito difíceis de usar. Só para quem tenha boas pernas e esteja bronzeada. No Inverno ficam bem com collants opacos.
Normalmente as hot pants têm o cós na altura do umbigo ou um dedo abaixo e são mais cavados nas pernas, pois isso o modelo alonga as pernas e valoriza a silhueta.
Hot pant é chique e sexy, alonga a silhueta, como costumam fazer as peças que possuem cintura alta. Hot paints + chapéu de abas largas + over sized sunglasses = ao ideal para enfrentar a praia. Afinal, praia é um local que você mais do que vai, você enfrenta. Eu adoraria ser uma dessas garotas despreocupadas e desencanadas. Voltando ao hot pants... o grande perigo da peça é caso seja estampada, pode maximizar o quadril. Estou sonhando com hot paint preta, ela é a peça ideal para pessoas, como eu, que se sentem como alienígenas na praia.
ATENÇÃO: Essa peça é muito polêmica, justamente por ser muito curta e mostrardemais as pernas. Para usá-la, todo cuidado é pouco. É ousada e não é com qualquer tipo de corpo que fica bem. E além disso, é bem parecida com as calcinhas que se usava nos anos 60 e deve-se ter MUITO cuidado pra não ficar vulgar. O ideal é combinar com blusinhas mais comportadas, que mostrem menos o corpo, pra compensar a escassez de pano da parte de baixo.
Como são muito curtas, as hot pants podem destacar algumas imperfeições do corpo, por isso mulheres acima do peso devem evitar este modelo. Já as mulheres magras e com pernas alongadas podem investir sem medo. Mas que é preciso ter muito atitude para usar a peça, já que ela chama bastante atenção e deixa o corpo bem à mostra.


As hot pants podem ser usadas como moda praia e também nas ruas. Para compor um look com as hot pants é preciso usar blusas comportadas para não ficar com uma aparência vulgar e compensar o comprimento da peça. Já que a peça pode ser considerada um micro short, pede uma blusa mais comportada, que não seja muito aberta e sem decotes generosos.
Invista em blusas larguinhas, camisetas manga curta ou ¾, regatas com sobreposição de camisas ou camisetas cropped. Se a temperatura cair, uma boa dica é combinar com um cardigã.
A combinação com um salto muito alto deixa o look exagerado, evite. Os tamancos clogs, tênis, oxford, sandálias flat, anabela, rasteira e outros modelos com saltos moderados, caem bem com as hot pants. Opte por calçados em cores vibrantes, que são a cara do verão.
 Dá para combinar hot pants com acessórios como chapéu, colares compridos, bolsa carteira, lenços e cintos. Vale lembrar que os shorts hot pants são ideais para serem usados em ambientes mais informais.









Nenhum comentário:

Postar um comentário