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sexta-feira, 2 de setembro de 2011

REVISTA ELLE ...


A história da Elle está diretamente ligada a moda. Criada pela francesa Hélène Gordon-Lazareff no ano de 1945, em período pós-guerra onde as mulheres necessitavam se sentir mais belas. Todos os principais acontecimentos da moda passaram pela revista, desde o tailleur Bar de Dior, o smoking de Yves Saint Laurent e o minimalismo dos anos 1990. Atualmente a revista e distribuída em 41 países e tem 23 milhões de  leitoras.
Podemos observar alguns dos acontecimentos históricos da moda que estiveram nas páginas da revista: Em 1947 Christian Dior inventa moda com seu New Look - cintura de pilão, seios e quadris em evidência. 1950 foi o ano em que Balenciaga deu formas mais arquitetônicas e estruturadas as roupas deixando de lado a silhueta super feminina de Dior.
Foi 1960 o ano em que uma das invenções da moda mais usadas e ousadas foi criada pela estilista Mary Quant, a minissaia.Logo aparecem Courrèges, Cardin e Rabanne. Deixando a alta costura mais acessível nasce o prêt-à-porter.

Os anos 70 foram marcados por um era pop, onde estar na moda ia desde uma bata hippie até o glamour das grandes marcas. Entra na moda a moda em que ELLE sempre apostou - defendendo o exercício "mais idéias do que dinheiro"

Na década de 80, houveram muitas mudanças na silhueta. As ombreiras crescem, as cores eletrizam, os volumes inflacionam, os cabelos arrepiam, o jeans vive seu boom e os logos tomam conta das peças. As pessoas enlouquecem com tantas novidades e começam a comprar compulsivalmente. Indo contra essa situação, os estilistas japoneses lançam uma nova moda, elegendo as cores neutras. O objetivo dessa nova tendência era criticar o consumo desenfreado. É nessa década que a Elle se espalha pelo mundo. Em maio de 1988 a revista chega às bancas brasileiras com uma capa extremamente nacionalista: verde-amarela.



Elle é uma revista de moda, beleza, cultura e saúde feminina originaria da França, mas presente em vários países do mundo. Foi fundada por Pierre Lazareff e sua esposa Hélène Gordon em 1945. É a maior revista de moda do mundo em circulação, com 39 edições em mais de 60 países, e editada na França pelo Grupo Lagardère.






As leitoras de ELLE tem uma idade média de 34 anos e as assinaturas são responsáveis por 73% das vendas da revista. Existem um total de 27 sites na Internet da revista, em diversas línguas, que atraem mais de 1 milhão de visitantes, com cerca de 26 milhões de consultas mensais.] A vasta maioria de seus leitores é de mulheres (82%) entre 18 e 49 anos.




Elle Brasil
A edição brasileira chegou às bancas com uma capa verde-amarela, em maio de 1988. A Elle Brasil está sob o comando da editora Lenita Assef e é editada pela Editora Abril. Anualmente a revista entrega prêmios relacionados a moda e estilo e faz coberturas especiais dos eventos de moda que acontecem no país.











































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