Minhas Postagens

Follow by Email

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Saia Plissada!!!!

Leve e feminina,a saia plissada passou pelas divas dos anos 50,pelos colégios tradicionais e pelo desfile de verão 2012 da Prada.
Cores,estampas e comprimento variados deram uma nova cara para a peça.


Plissados que foram sensação na moda feminina dos anos 50 voltaram com força total. Prova disso é que o sucesso nas passarelas do Fashion rio já rendeu à saia plissada o posto de hit do momento.


As pregas finas dão mais movimento e leveza ao tecido, por isso deixam saias e vestidos ainda mais charmosos.


 As saias plissadas em tecidos transparentes, brilhantes, com estampas e cores contrastantes e nos comprimentos médios e longos são tendência para o inverno.


A promessa é que elas continuem a ser vistas pelas ruas compondo produções das mais básicas e delicadas até as mais sofisticadas e elegantes quando o verão chegar.


Como usar saia plissada
O efeito dobradinho da saia plissada cria um volume a mais na silhueta. Por isso, para não errar no visual é preciso procurar por um modelo que tenha um ótimo caimento de acordo com o formato do seu corpo.

 As saias plissadas em tecidos mais leves e fluídos ficam ótimas para qualquer mulher, já as feitas em tecidos mais grossos e encorpados dão mais volume ao corpo e devem ser usadas somente pelas magrinhas.


Para entrar na moda da transparência, abuse da saia plissada em tecidos que mostram as pernas e coxas, elas dão um toque de delicadeza ao look. Se quiser um look mais discreto e comportado, a dica é usar a blusa por dentro da saia plissada. Já para um look mais moderno, deixe a blusa para fora da saia.


Em dias mais frios, combine a saia plissada com blusas de lã, tricô, cardigans, blazers e casacos mais pesados. Para completar a produção, o uso de acessórios como bolsas de mão, lenços, cachecóis e cintinhos finos dão um ar retrô ao visual. Já para os dias mais quentes, a dica de como usar saia plissada é apostar nos modelos mais leves e com estampas divertidas, combinadas com camisetas mais básicas ou regatinhas.


Mulheres baixas e as gordinhas devem investir na combinação de saia plissada comprida e usar salto alto para alongar a silhueta. Neste caso, a dica é abusar das ankle boots, botinhas de cano curto e sandálias mais pesadas, com tiras e fivelas. Para as mais altas, sapatilhas e oxfords caem muito bem com a saia plissada.


Invista nas saias plissadas
Também conhecidas como plissê, as saias plissadas chegaram com tudo neste inverno, em tamanho curto, midi e,principalmente, longo. Num dia de inverno mais quente aposte nas saias plissadas longas com transparência.

 Abuse das saias mais curtas de couro!
Dica 1: Jogue um cardigan com um cintinho por cima e uma bota!

Dica 2: Jogue um coletinho de pele com uma blusa mais quentinha, um cintinho por cima e uma bota!


Por serem femininas e delicadas, elas conquistam muitas garotas que acabam adotando a peça sem prestar atenção ao formato do corpo, ao tecido e ao comprimento da saia e, assim, desvalorizam o visual.

Quem pode usar saia plissada?
A saia plissada
é super feminina e cai bem em todos os tipos de corpo, mas é preciso ter alguns cuidados na hora de vesti-la. Se você tem o quadril muito largo ou o bumbum muito grande, escolha tecidos fluidos e comprimento na altura dos joelhos para não fazerem muito volume em lugares indesejados. Além disso, as baixinhas também precisam cuidar o comprimento, passando longe do midi que diminui, e muito, a estatura. O ideal é optar por comprimentos curtos (acima do joelho) e longos (rente aos pés).

Nenhum comentário:

Postar um comentário