Minhas Postagens

Follow by Email

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Joan Jett!!!


Joan Marie Larkin (Joan Jett)
nasceu no dia 22 de setembro de 1953, em Filadélfia, Pensilvânia e se mudou     
 para Maryland em 1967.
Aos 13 anos ela teve seu primeiro violão e começou a ter aulas, mas logo desistiu porque seu professor insistia em ensiná-la música folclórica. Nessa época sabe-se que Joan se envolveu com um barman. Pouco depois sua família para a Califórnia, onde teve oportunidade de conhecer pessoalmente alguns de seus ídolos, como Suzi Quatro. Isso a ajudou a prosseguir com a aprendizagem musical.
Ainda menor de idade, ela se juntou com a baterista Sandy West e fundou a banda The Runaways, sendo as outras integrantes: Micki Steele, Jackie Fox, Lita Ford e Cherie Currie. Chegaram a gravar 5 LP's, mesmo depois de sofrerem preconceito por serem mulheres. 






A banda se desfez em 1979, por culpa de drogas e brigas das integrantes com Cherie Currie, por ter pousado sensualmente para uma revista, o que não foi bom para a imagem da banda.






Joan gravou solo por um tempo e até participou de um filme nessa época, o que fez sua fama ficar ainda maior.



Nos anos 80 ela colocou um anúncio que procurara "três homens bons" e assim formou "Joan Jett and the Blackhearts". Eles estão na ativa até hoje.














Joan Jett foi escolhida pela revista Rolling Stone em 87° como melhor guitarrista de todos os tempos. Ela é uma das duas mulheres que aparecem na classificação. Ela foi a primeira a vencer preconceitos e fazer uma banda só de garotas.
Resenha de filme: The Runaways
A canadense Floria Sigismondi é fotógrafa e diretora de videoclipes de vários artistas entre eles Marylin Manson, The Cure e Christina Aguilera.   Em 2010 ela estréia na direção e roteiro de filmes com The Runaways
The Runaways  conta a historia da banda de rock de mesmo nome , o período retratado no filme é de 1975-1977, o filme foi baseado no livro: Neon Angel a memoir of the runaways ,escrito por Cherie Curie a vocalista do grupo.
Em 1975 a jovem Joan Jett  (Kristen   Stewart) influnciada pelo punk rock da Inglaterra ,decide formar uma banda de rock , ela conhece Kim Fowley( Michael Shannon) famoso produtor de bandas de rock da época, ela o convence a ajudá-la a formar a banda ,Kim então apresenta Joan Jett para Sandy West(Stella Maeve) e Lita Ford (Scout  Taylor-compton) que viriam a se tornar baterista e guitarrista do grupo respectivamente.
A banda estava quase formada , mas ainda precisava de uma vocalista  Kim Fowley encontra Cherie Curie(Dakota Fanning) casualmente em uma festa e a convida para participar de testes com a banda, assim o The Runaways é formado.  Após terem feito pequenos shows nos Eua  a banda   é convidada para tocar no Japão ,depois  disso começam os desentendimentos com Kim Fowley  e as brigas com as integrantes da banda.
O filme enfoca mais Joan Jett e Cherie Curie , e deixa em papel secundário Sandy West  e Lita Ford o que foi um erro, Lita Ford  quando aparece no filme é retratada como encrenqueira e invejosa o que não condiz com a história da banda .
Kristen Stewart surpreende no papel de Joan Jett , finalmente Kristen pôde interpretar um papel diferente da sem graça Bella Swan de o crepúsculo,mostrando assim que é uma  atriz versátil.
Dakota Fanning  está  ótima no  filme ela ficou bastante parecida com a Cherie Curie e a sua performance de cherry bomb ficou melhor que a original.
O filme retrata a história da banda de forma rápida, e não muito aprofundada mesmo assim é um bom filme e vale a pena ser visto.
Curiosidade : as músicas do The Runaways tocadas no filme foram cantadas por Dakota Fanning e Kristen Stewart, mas a parte intrumental e os backing vocals foram gravados por Joan Jett  and The Blackhearts.
The Runaways
Ficha técnica: Eua 2010, roteiro e direção: Floria Sigismondi.  
Elenco: Dakota Fanning, Kristen Stewart, Michael Shannon, Stella Maeve , Scout Taylor –Compton.

Eu não posso falar de rock'n roll e roupa, sem falar de Joan Jett, não é verdade? Pra quem não sabe, essa mulher foi uma das revolucionárias do rock. Foi a revolução feminina em uma época em que só homens eram aceitos no rock. Era guitarrista da banda "The Runaways", primeira banda feminina de rock do mundo.   A banda não fez muito sucesso o que, mais tarde levou ao encerramento da formação. Porém Joan não desistiu. Iniciou uma carreira solo nos anos 80, e em 1981 lançou seu primeiro disco, porém as vendas deixaram a desejar. Mais tarde contratou três vocalistas que seriam os Blackhearts Band (daí o nome Joan Jett and the Blackhearts). Seu segundo álbum entrou rapidamente na Billboard graças à música: I love rock'n'roll, que fez tanto sucesso que mais tarde foi coverizada por Britney Spears e Miley Cyrus. Em 1986 tentou inciar uma carreira em Hollywood como atriz, mas foi frustrante. Então ela voltou à carreira musical e junto com os The Blackhearts gravou muitos outros sucessos como "I hate myself for loving you".
O estilo Joan Jett é rock puro. Sempre chamando atenção com seu modo de vestir e agir. 












Um dos modelos bastante usado pela rockeira foram as blusas "baby-look".


Roupas em tecido de couro não faltam no armário dela, sejam jaquetas, calças, saias etc... Basicamente as leggins de couro ficaram conhecidas pelo o uso dela. E claro, cabelos e maquiagens pretos marcantes.







E mesmo com mais de 50 anos, ela continua linda e cheia de rock.

















Um comentário: