Minhas Postagens

Follow by Email

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Cyndi Lauper!!!!!!

Cynthia Ann Stephanie Lauper Thornton (Nova Iorque, 22 de junho de 1953), conhecida mundialmente por Cyndi Lauper, é uma cantora estadunidense vencedora do Grammy, compositora, multi-instrumentista e uma atriz vencedora do Emmy. Ela se tornou um icone da música Pop & Rock em meados dos anos 80 e também um icone revolucionário da moda.
Nascida em 1953,explodiu em meados dos anos 80
e causava muita polêmica com seus cabelos
coloridos e visuais ousadíssimos.
-Tops curtinhos de rendas, de babados ou mesmo furadinhas, saias de várias camadas, saias bandage;
-Estampas oncinhas e outras engraçadas;

-Muita maquiagem, em cores fortes e divertidas;
-Soutien com alças aparentes;
-Mix de muitas pulseiras e muitos colares, luvas;
-Vestidos com saia em muitas camadas, botas tipo Dr.Martens;
-Vestido em cores fortes ou com estampas engraçadas;
-Vários colares, enfeites inusitados e engraçados como pregador de roupas por exemplo...;
-Meia-calças (arrastão, de bolinhas, para uso com cinta liga etc...);
-Cabelos ultra coloridos (em várias cores messsmo) e penteados louquíssimos;
Depois de todo o excesso dos anos 1980, atualmente, a Cyndi Lauper (agora uma senhora...) raramente é vista sem ser de preto e com produções bem mais comedidas, mas ainda assim irreverentes. 
Cindy Lauper é simplesmente a cara dos anos 80, com seus cabelos multicoloridos que lançava moda, seu jeito irreverente ela causava e conquistava uma multidão de fãs.
Hit certo até hoje em qualquer festa, anos 80 ou não, Girls just wanna have fun traduz bem o espírito da década de 80 -  diversão, exagero, colorido.
Garotas só querem se divertir
Girls Just Wanna Have Fun-Cyndi Lauper
Eu chego em casa de manhã cedo
Minha mãe me diz-Quando é que você vai viver decentemente?
Oh, mamãe querida,nós não somos as afortunadas
E as garotas querem só se divertir
Oh, as garotas querem só se divertir

O telefone toca no meio da noite
Meu pai grita:O que você vai fazer da sua vida?
Oh, papai querido,você sabe que ainda é o número um
Mas as garotas querem só se divertir
Oh, as garotas querem só se divertir

É isso que elas realmente querem
Se divertir
Quando o dia de trabalho termina
As garotas - elas querem só se divertir
Oh, as garotas querem só se divertir

Querem se divertir
As garotas só querem...

Alguns caras ficam com uma garota linda
E a escondem do resto do mundo
Eu só quero poder andar sob a luz do sol
Oh, as garotas querem só se divertir
Oh, as garotas querem só se divertir

É isso que elas realmente querem
Se divertir
Quando o dia de trabalho termina
As garotas - elas querem só se divertir
Oh, as garotas querem só se divertir

Querem se divertir
Garotas querem só ...

Elas querem só ... (garotas)
Elas querem só ... (garotas querem só se divertir)
Elas querem só se divertir...

Quando o dia de trabalho
Quando o dia de trabalho termina...
Quando o dia de trabalho termina...
Oh Garotas...
Garotas querem só se divertir...

Elas querem só...(garotas)
Elas querem só ... (garotas querem só se divertir)
Elas querem só se divertir


Explosão de cores, na maquiagem, no cabelo, na luz. Acredito que é aquele visual teatral, de desempenho mesmo, mas não duvide de as gurias andassem por aí assim em plena luz do dia. A blusa com estampa de bolinhas também retornou com força total.
 Uma imagem que traduz bem o estilo escrachado, maluquete e divertido de Cindy. E sim, os sapatos oxford, aqueles de modelinho mais masculino, típico de colegiais da década de 50, que hoje voltaram à moda, já estavam dando bandas por aí na década de 80. E as correntes eram tão usadas que iam parar até no tornozelo.
O cabelão ultravermelho, o cinto de tachas, meia calça colorida, vestidinho curto pra mostrar as belas pernocas, está tudo aí. Junte todas as pulseiras que tem no porta-jóia, pegue as da irmã, das amigas, e pronto. Visual  completo. Nos pés, pode ser um all star botinha, um coturno, um salto ( mas não aquele comportado, pra trabalhar...!)
Não podemos esquecer os colares, muitos, todos, uma infinidade deles!
Cindy tem um visual bem mais exagerado, colorido, lúdico que sua contemporânea Madonna. Na época, viviam sendo comparadas. Mas a música de Cindy, assim como o visual, eram mais "leves" 
Junto aos seus video-clipes inovadores na época e uma voz que cativou uma geração, ela fazia história no mundo da música. Cyndi havia se tornado fenômeno, celebridade e referência para jovens do mundo todo. Todos esses fatores lhe renderam centenas de prêmios, incluindo o Grammy de artista revelação de 1984 e no mesmo ano o MTV Video Music Awards de melhor video-clipe feminino. Ela já vendeu cerca de 45 milhões de álbuns e 20 milhões de singles físicos mundialmente.
Em 1983 lançou o álbum She’s So Unusual, que viria a lhe dar notoriedade em todo o mundo. O álbum vendeu 16 milhões de cópias mundialmente. O primeiro single, Girls Just Want To Have Fun, atingiu o topo das paradas chegando a se tornar um hino da geração MTV.

Contudo, foi com o segundo single,Time After Time,
Hora após hora-Cyndi Lauper
Deitada na minha cama,ouço o tique-taque do relógio,
E penso em você
Presa em círculos,
Confusões não são nada de novo
Recordações de noites quentes
Quase esquecidas
Como uma mala de lembranças,
Hora após...

Às vezes você me imagina
Estou andando bem à frente
Você me chama, mas não consigo ouvir
O que você disse
Então você diz, vá devagar
Eu começo a diminuir o ritmo
O ponteiro dos segundos vai pra trás

Refrão:
Se você estiver perdido pode ver e vai me encontrar
Hora após hora
Se você cair, eu vou te segurar, estarei esperando
Hora após hora
Se você estiver perdido pode ver e vai me encontrar
Hora após hora
Se você cair, eu vou te segurar, estarei esperando
Hora após hora

Depois minha imagem desaparece ea escuridão
Virou cinza
Observando pelas janelas, você está pensando
Se eu estou bem
Segredos roubados de lá do fundo
A batida do tambor está fora do ritmo

Refrão:
Se você estiver perdido...

Se você cair...

Você diz, vá devagar
Eu começo a diminuir o ritmo
O ponteiro dos segundos vai pra trás

Refrão:
Se você estiver perdido...
Se você cair...
Se você estiver perdido...
Se você cair...

Hora após hora x 7


 que Cyndi Lauper atingiu o primeiro lugar nos mais diversos países.


Logo depois vieram All Through The NightShe Bop e Money Changes Everything, e ela passou a ser conhecida no mundo inteiro, seus clipes eram exibidos com exaustão na MTV, suas músicas no rádio, enquanto seu estilo nada convencional era copiado por adolescentes da época. 
Todo esse sucesso lhe rendeu o Grammy de 1984, na categoria “melhor cantora revelação”.
Em 1985 Cyndi Lauper sobe aos palcos pela primeira vez com a The Fun Tour. Ela Fez mais de trezentos shows pelo mundo e uma curiosidade é que as camisetas da Cyndi Lauper vendidas na época eram desenhadas por ela mesma. 
Ao lado do diretor Steven Spilberg trabalha na trilha sonora do filme Os Goonies que fez sucesso com a canção The Goonies ‘R’ Good Enough. Este foi levado tão a sério que Cyndi acabou participando do filme e gravou o videoclipe no estúdio do longa junto com o elenco. Cyndi também veio à participar do projeto beneficente mais importante feito por um grupo de cantores para ajudar a África: USA For Africa, que reuniu todos os maiores cantores da época, com o Lionel RichieStevie WonderMichael JacksonTina Turner entre outros. 
Cyndi ganha o American Music Awards de Melhor Videoclipe e Melhor Cantora Pop, além de uma indicação ao Grammy. Em trabalho paralelo, Cyndi torna-se empresária de academias de Luta Livre. 
Com o novo álbum True Colors, mostrou uma outra artista: uma Cyndi mutante, em evolução, aperfeiçoando tudo o que já fazia bem e somando seu talento nos arranjos e na produção do álbum. Isto acabou provocando, em quem ouviu o trabalho, a sensação de que algo de novo estaria para acontecer com ela: “Quero chegar nas pessoas que batalham todo santo dia, naqueles para quem a maior conquista é conseguir construir alguma coisa, conseguir viver um dia atrás do outro. Por isso escolhi ser suave. Agora, se suavidade é confundida com frescura, o problema não é meu.”
Este álbum foi um aviso sério no que dizia respeito às escolhas e capacidades de Cyndi como cantora.
True Colors, o primeiro hit de 1986, chegou ao 1º lugar nos EUA e Change Of Heart conseguiu o 3º lugar na Billboard. Neste álbum ainda tinha What’s Going On excelente regravação de Marvin Gaye que chegou a 12º posição na Billboard. “A única coisa que me interessa é fazer o que gosto com quem gosto. Não poderia ser criativa se fosse premeditada. Pronto: gosto de fazer o que me dá na cabeça!”. O álbum foi um sucesso moderado de vendas, atingindo seis milhões de cópias vendidas em todo o mundo. Cyndi saiu em turnê com a True Colors World Tour, e em 1987 lançou o vídeo Cyndi Lauper in Paris, com um show gravado na França. Em 1988 Cyndi estreou no cinema com o filmeVibes, por ela protagonizado. A música Hole In My Heart, gravada no mesmo ano e lançada como single, faz parte da trilha sonora do filme. No mesmo ano participou de uma oficina de compositores americanos na União Soviética, juntos lançaram o álbum: Music Speaks Lounder Than Words onde ela canta Cold Sky feita por ela mesma. “Estou me sentindo como se fizesse parte da marinha mercante”. Apesar da excelente venda dos álbuns anteriores e de sua intensa presença em todos os playlists de praticamente todos os formatos de FM e na MTV – uma conquista triunfal para qualquer artista que se pretenda popular – Cyndi havia se tornado uma prisioneira de sua própria fama. Celebridade era a última coisa que ela pretendia ser.

A Night To Remember[/abum] teria sido lançado em 1988 com o nome Kindred Spirit. Teria as mesmas faixas com exceção de A Night To Remember e com acréscimo das faixas Don’t Look Back(escrita por Lauper e John Turi da banda Blue Angel) e Hole In My Heart.
Após muitas brigas, o álbum foi lançado em 1989 e com um nome que não agradou Cyndi Lauper. E em consequência disso e de vários outros fatores profissionais e pessoais (como o término do relacionamento de mais de 8 anos com seu empresário David Wolff), o álbum foi engavetado por Cyndi. A única música cantada por ela até hoje pertencente ao álbum é 
I Drove All Night. Mas Lauper não o esqueceu por completo. Em entrevista feita para o jornal O Globo em 2008, Cyndi comenta sobre esse trabalho e diz que lamenta pois sabe que ele contém músicas lindas como Heading West e Unconditional Love. Cyndi saiu em turnê mundial, e passou pelo Brasil, onde se apresentou no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, e no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. A Night To Remember vendeu 500 mil apenas nos EUA, faturando o disco de ouro. Em 1989 foi bem aceito pelos fãs e críticos. O álbum vendeu 1,5 milhão de cópias mundialmente.
Em 1990 Cyndi chega a anunciar que vai abandonar a carreira dizendo que mandavam nela e a impediam de compor. Com o apoio de fãs e amigos ela muda de idéia. Dedica-se mais ao Rock e muda completamente o visual. Neste ano ela participa do famoso show de Roger Waters, The Wall Live in Berlin, cantando Another Brick In The Wall. Cyndi entra nas gravações de seu segundo filme, Fora de Controle, no qual Cyndi foi bastante elogiada por sua atuação, o filme não chegou a ser campeão de bilheteria, mas foi bem executado nos cinemas, e muito locado. As gravações terminaram em 1991, sendo o filme lançado no mesmo ano.
Em 1992, lançou o single The World Is Stone somente na Europa, onde a música chegou a ser bastante tocada. Na França atingiu o 1º lugar. Devido ao sucesso na França, a música chegou a 42ª posição nos EUA. O clipe é considerado um dos melhores da carreira de Cyndi.
Em 1993, Cyndi lançou seu quarto álbum, [album artist=Cyndi Lauper]Hat Full Of Stars, o álbum “preto e branco”. Essa obra mostra a todos uma Cyndi até então desconhecida: nada de cabelos coloridos e visual espalhafatoso. Entrou em cena uma cantora mais introspectiva e séria, tratando de temas autobiograficos, aborto, violência doméstica, amor, racismo e ódio. Apesar de o álbum ter sido muito bem aceito pela crítica, elogiado, e considerado o melhor trabalho de Cyndi Lauper, ele não se saiu bem nas vendagens nos EUA. Nele, Cyndi compôs todas as canções, e assinou a produção juntamente com o Dj Junior Vasquez.
Em 1994, foi lançada a coletânea de sucessos de sua carreira: Twelve Deadly Cyns… And Then Some. Além dos singles, foram incluídas as inéditas Come On Home e Hey Now (Girls Just Wanna Have Fun)
Cyndi apareceu no clipe do Hey Now com o cabelo amarelo e um chapéu vermelho, ao lado de inúmeras Drag Queens.
Em 1995 Cyndi começa a trabalhar em seu sexto álbum junto com sua amiga Jan Pulsford além de fazer shows pelo mundo. Com sua participação notória da série Mad About You vivendo a personagem cômica Marie Anne Lugasso, Cyndi ganhou um prêmio Emmy.
Passados dois anos, Cyndi lançou em dezembro de 1996 seu quinto álbum, Sisters Of Avalon[/album]. Neste trabalho, Cyndi flerta com novas influências e estilos musicais, passando pelo rock, dance, folk, jazz e até World Music. Novamente as composições são todas assinadas por Lauper, e a produção fica por conta de Cyndi Lauper, Jan Pulsford e William Wittman. Mesmo sendo um trabalho excelente e inovador, ele não emplacou, pois a vendagem foi baixa, e nem chegou a ter alguma música de sucesso. A única música a ser tocada, e pouco, nas estações de rádio, foi [track artist=Cyndi Lauper]You Don’t Know. Suas brigas com a gravadora SONY MUSIC foram noticiadas e a Sony mau divulgou o álbum. A música foi um sucesso nos clubes, em sua versão remix. Em 1997, Cyndi anunciou sua gravidez, e mesmo estando grávida, saiu em turnê juntamente com Tina Turner.
No mesmo ano nasceu Declyn Wallace Lauper Thornthon, seu único filho.
Em 1998, Cyndi lançou o álbum natalino Merry Christmas…Have a Nice Life![/alum], que traz, além de clássicos natalinos como Silent Night e Rockin’ Around the Christmas Tree, e também apresenta canções da autoria de Cyndi, tais como December Child. Este foi o último álbum de Cyndi Lauper pela Epic Records. No ano seguinte, Cyndi participou do filme Os Oportunistas, onde contracenou com o ator Christopher Walken. No mesmo ano, ela lançou o single Disco Inferno, pela Jellybean Records, que fez parte da trilha sonora do filme Os Embalos de Sábado à Noite, a música conquistou o 8º lugar na parada dance da Billboard.
Em 2000, Cyndi compõem a canção I Want A Mom That Will Last Forever para o desenho Os Anjinhos em Paris. Neste mesmo ano cantou como destaque na parada gay de Nova Iorque, cantando canções de seu novo álbum, [album artist=Cyndi Lauper]Shine com agenda lotada de compromissos e shows até o final do ano de 2000. 
Em julho de 2002 ela começou sua turnê ao lado da cantora Cher, fazendo os shows de abertura. Em meio a tour, Cyndi participou do Divas Live cantando If I Cold Turn Back Time em dueto com Cher. No final do ano a VH1 fez um opulento documentario sobre sua vida e carreira chamado Behind the Music. 
Em novembro de 2003 lança um álbum de stardards com clássicos da música estadunidense chamadoAt Last. Cyndi recebeu uma indicação ao Grammy e saiu um turnê mundial. Além disso, ela foi chamada para cantar no festival de reveillon da Times Square em Nova York ao lado de outros 30 artistas com um público de aproximadamente um milhão de pessoas.
Em meados de 2004 Cyndi grava seu DVD do álbum At Last no Town Hall.
Em fevereiro de 2005 participou do Grammy apresentando-o e começa a trabalhar no seu novo album de estúdio. Durante o ano ela faz vários shows e recebe homenagens. Em julho participa da sérieQueer As Folk cantando a música [track] artist=Cyndi Lauper]Shine[/track] em uma versão feita especialmente para o episódio. Em novembro Cyndi lança 
The Body Acoustic. Cyndi releu seus próprios sucessos em formato acústico e com um monte de convidados como McLachlanShaggyJeff BeckAni DiFranco e Puff Ami Yumi para as novas e desplugadas versões de hits além de duas canções inéditas Above the Clouds e I’ll Be Your River. O álbum foi bem aceito pela mídia e pelos fãs. Em agosto ganha o prêmio Human Lights, atribuído às personalidades que lutam contra o preconceito gay. Também em novembro Cyndi participa do America Music Awards.
Em 2007, Cyndi Lauper começa a compor seu 10º álbum, mas com alguns detalhes a resolver, decide lançá-lo no início de 2008. Em junho ela abre a primeira parte da True Colors Tour, que trata de uma turnê em prol dos direitos humanos. “Eu acredito que todas as pessoas têm o direito de viver suas vidas com dignidade, oportunidade e segurança. Não importando sexo ou orientação sexual” declarou a cantora. A turnê passou por 15 cidades americanas e contou com a participação de vários artistas.
Em 2008, Lauper participou do 50º Grammy Awards que ocorreu no dia 11 de fevereiro, a cantora entregou o prêmio para 
Amy Winehouse de melhor álbum do ano de 2007. O novo álbum de Cyndi Lauper chegou às lojas em maio, sendo lançado 1º no Japão, Bring Ya To The Brink. Com o lançamento deste novo álbum a cantora deu seqüência a 2ª parte da True Colors Tour, vários novos artistas fizeram parte desta turnê, passando por varias cidades do EUA e do Canadá. 
Enquanto isso as novas músicas de seu disco lançadas como single Set Your HeartSame Ol’ Story e Into The Nightlife emplacaram as pistas de danças do mundo ficando entre os melhores discos de dance music de 2008. Com todo o vapor de seu Bring Ya To The Brink Cyndi saiu em tour, incluindo a América do Sul. Aqui no Brasil os críticos e o público a aplaudiram e curtiram, matando a saudade de 14 anos sem dar as caras por aqui. A cantora no final de 2008 gravou um single junto com a banda The Hives com a canção A Duel Christmas. A Bring Ya To The Bring Tour terminou um dia antes do previsto, tudo por causa do presidente venezuelano Hugo Chaves, ele proibiu artistas americanos envolvidos com o qualquer outro tipo de causa a cantar no seu país. Fãs fizeram protesto em frente ao palácio do presidente, no qual não acabou em nada.
Em 2009, a cantora participou do evento de posse do novo presidente dos EUA Barack Obama, dando seqüência a mais lançamento de raridades pela internet. No mesmo mês, a cantora gravou dois novos clipes Set Your Heart e Girls Just Wanna X Set Your Heart, produzido pelo produtor favorito da cantora, Richard Morel e um clipe dirigido pelo produtor e fotografo Karl Giant. A cantora retornou ao seu estilo “Unususal” com estes clipes que foram lançados somente no Japão acompanhado de uma coletânea de remixes Floor Remixes lançado em fevereiro com CD + DVD. Em fevereiro a cantora concorreu ao 51º Grammy Awards por melhor álbum dance de 2008, mas não levou o prêmio para casa. A cantora anunciou a 3ª parte da True Colors Tour, que ocorreu em 2010, segundo os executivos a turnê será mundial, com o mesmo público alvo da anterior, assim lançando a Fundação True Colors e um site para juntar fundos. O filme Here & There é lançado nos cinemas e é anunciado o outro filme em que a cantora fará parte do elenco. No mesmo momento a cantora divulgou o lançamento para este ano de uma autobiografia onde incluirá fotos dos melhores momentos de suas turnês mundiais desde seu início na carreira da música. Dia 20 de maio Lauper participou do American Idol cantando Time After Time ou lado de Alisson. A cantora também iniciou uma seqüência de mini-turnês onde já visitou alguns lugares como Melbourne na Pridefest onde voltou a interpretar músicas da época da banda Blue Angel de 1980, as canções foram Anna Blue, Can’t Blame Me, entre outras. Segundo os produtores da Pridefest a noite foi um grande sucesso graças a cantora que está em frente a projetos em prol da comunidade GLBT.
Cyndi ao lado de Lady Gaga foram nomeadas as garotas propagandas da marca Mac Cosmetics, para divulgação do batom Viva Glam durante o ano de 2010. Todos os lucros obtidos com às vendas dos batons foram revertidos na instituição da Mac que luta contra a AIDS. Segundo a própria Mac Cosmetics, essa campanha ao ser comparada com à de outros anos, com outros artistas, como a cantora Fergie, foi a que mais lucrou. No inicio de Dezembro de 2010 a Mac anunciou que apenas Lady Gaga continuaria na campanha em 2011.

Em janeiro de 2010, a Mattel lançou uma linha de bonecas Barbie chamada Ladies of the 80’s, onde havia uma versão Barbie colecionável de Cyndi Lauper e de mais duas estrelas dos anos 80.

Em de abril, Lauper lançou a campanha Give a Damn para trazer uma maior consciência da discriminação da comunidade GLBT, como parte de sua True Colors Fund.
Em junho de 2010, Cyndi lançou 
Memphis Blues, álbum de regravações de clássicos do blues nomeado ao Grammy Awards de 2010 na categoria Best Traditional Blues Album e eleito o sétimo melhor álbum do ano pelo tabloide Americano de grande influência global New York PostMemphis Blues debutou na Billboard Blues Album Chart na posição 1ª posição, e estreou na Billboard Top 200 Albums Chart na posição 26ª posição. 
O ano passado Cyndi estava divulgando o seu último álbum com a Memphis Blues Tour. A tour em sua primeira fase passou por 32 cidades dos EUA e Canadá. Já a segunda fase da teve seu inicio em 12 de Novembro de 2010 e terminou dia 18 de Dezembro, passou por mais 13 cidades dos EUA e fechando a turnê em seu país. E a terceira fase da tour se iniciou em 19 de Fevereiro de 2011 no Brasil. Cyndi fez 7 shows no Brasil  em 2011.






2 comentários:

  1. The 5th photo of the 1st picture is not her. That girl is a fan with a costume!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. The 5th photo of the 1st picture is not her. That girl is a fan with a costume!!!!!!

    ResponderExcluir