Minhas Postagens

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

ESTILO MILITAR!!!

Como as coisas antigas voltam? Relógios, óculos, roupas, sapatos...
O estilo militar, por exemplo, está voltando para as lojas agora no inverno com força total!
Este estilo, inspirado nas roupas de guerra e nos uniformes dos oficiais, combina bem com a vida urbana. Na corrida diária, facilita vestir algo sóbrio, que transmita elegância e, ao mesmo tempo, poder. A inspiração militar existe desde o fim da primeira guerra mundial, quando algumas peças foram adotadas para o dia-a-dia.
Este é despojado, andrógino, pesado e cheio de atitude, pode ser combinado com peças mais femininas, para que haja equilíbrio no visual.



Parece que o estilo militar veio para ficar, já não é de agora que o espírito militar tem vindo a marcar presença nas peças de vestuário de uma forma discreta. As coleções de variadíssimas marcas, entre elas Mango e Zara, estão repletas desta tendência agora muito mais explorada quer no corte das peças quer na própria paleta de cores e padrões que nos remetem para todo o tipo de militarismo. Os acessórios deste look não foram esquecidos, estes estão em grande destaque em revistas e catálogos.



O look traz ombros destacados , estampas camufladas e os sapatos ganham  armações e fivelas, calças bem justas, também traz crochê e renda.



Este estilo que nos traz a cor verde exército e os tons terrosos, e que esconde uma feminilidade discreta. Apesar de ser inspirado nos uniformes dos soldados, este estilo pode ter toques bem femininos. Assim, misture um casaco pesado verde musgo com um vestidinho leve,  cheio de folhinhos ou rendinhas e bem românticos em tom rosa.




Os detalhes militares estão nas peças com ombros marcados, nos casacos, nos botões, insígnias e bolsos utilitários, dando toda elegância ao look.
Os tons de verde, principalmente o oliva é fundamental, ele aparece combinado com o preto, castanho e bordeaux e até com o roxo. Os tons de castanho e azul também se destacam, mas a forte tendência concentra-se principalmente no verde e no preto.








Botão, brazão, abotoadura, adornos, botinas, entre outros itens fazem parte deste estilo militar, que está super em alta. Diferente do que as pessoas acham, é um estilo que pode ir do look do dia-a-dia a uma ocasião  mais chique. Para isso, é necessário saber como usar.




O bacana é investir em uma ou duas peças do estilo militar e não um look completo, Pois isso a deixaria muito caracterizada ou fantasiada de soldado. Confira algumas dicas:




  • Há várias opções de looks para diversas ocasiões, bem ao estilo militar de ser. Uma primeira opção seria usar botinas com saias florais e jaquetas miliares com botões dourados. Use brincos discretos e arrase nesse look bem ousado!
  • Um segundo visual sugestão-inspiração é composto de blazer com adornos nos ombros, que pode ser customizado por você (para as meninas que têm habilidades manuais), ou um blazer com brasões ou escudos, como das fardas militares. Use com jeans skinny e uma open boot. A feminilidade aliada ao peso do blazer militar fica lindo. Um detalhe que faz diferença e identifica o estilo;
  • Os coturnos são uma forte influência militar. Use-os com peças com uma pegada rocker (como shorts jeans desfiados e destonados) ou um colete com tachas. A mistura do rocker com militar é ótima!
  • Outro look pode ser composto de camiseta e jeans básico, com um cinto grosso e pesado, como aqueles usados pelos militares;
  • Uma outra dica é usar um colete ou jaqueta militar com outras peças bem femininas, como uma mini saia e meia calça rendada;
  • Uma sugestão de visual mais chique e feminino porém, com um toque militar, seria uma saia em tom de verde ou kaqui das fardas e sapato de salto grosso e pesado, que pode ser uma ankle boots com amarrações;
  • Abuse do uso de acessórios militares, como bolsas estilo carteiro, óculos estilo aviador, e broches com detalhes militares.

    Opções não faltam para esse estilo forte e inusitado de se vestir. Além de ser um estilo bem versátil, por incrível que pareça.




Outros modelos em preto, azul-marinho e vermelho vêm com detalhes em metal. Alguns, cravejados de tachas e ilhoses.
Daí ser considerada uma tendência onde as cores neutras, tecidos firmes, bolsos utilitários e adornos em tom de cobre são a chave.
Os ombros marcados, com franjas, ombreiras ou correntes também caracterizam essa tendência. Brasões, abotoaduras, broches e aplicações completam o estilo ao lado de acessórios como botas de montar e cintos repletos de ferragens. Em relação aos materiais utilizados vão ser o couro liso, a camurça, o verniz e as estampas de animal, como croco, cobra e imitando escamas de peixe.
A saia reta, peça que veste perfeitamente uma produção militar, é uma releitura dos uniformes das mulheres soldados. A sarja dá o caimento ideal ao modelo que fica completo com sapatos Oxford (de amarrar). O vestido-casaco aparece mais curto e combina com acessórios feitos de metal em tom de bronze.
Porém, a mais cobiçada e indispensável será o casaco com dupla fila de botões. Desde o verde musgo ao rosa, passando pelo branco, eles vêm cada vez mais femininos. Devem ser utilizados como destaque na produção, investindo em peças básicas, como calça ganga e blusa lisa ou mesmo calção, para combinar. Se você ficou em dúvida sobre quais as características do estilo militar, basta prestar atenção nos botões maiores, abotoaduras, adornos, strong shouders, botas e botinas com estilos mais pesados.
Dica: os casacos estilo militar não devem nunca ser justos! Os botões devem ficar confortavelmente fechados.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário